domingo, 22 de junho de 2014

- ARTES -

Significado de Arte

s.f. Maneira de fazer uma coisa segundo as regras: arte militar, oratória, dramática. / Modo pelo qual se obtém êxito; habilidade: a arte de agradar, de comover. / Expressão de um ideal de beleza nas obras humanas: obra de arte. / Conjunto das obras artísticas de um país, de uma época: a arte italiana. / Bras. Travessura, traquinada. // Arte pop, ver POP ART.

[http://www.dicionariodoaurelio.com/Arte.html ; 13:50 25/07/2013]

Desde pequeno descobri que tinha um talento em evidência.

Na escola eu por inúmeras vezes usei este talento de criar gibis e desenhos como um escudo, para escapar de brincadeirinhas sem graça e perturbates de 1996 a 2002 dos marmanjos da classe. Nem todas as vezes dava certo, nem por isso tive 100% de respeito. Ninguém me defendia, então eu empurrava com a barriga mesmo; e.... vivia desse jeito. Só tive um singelo respeito devido a criação de gibis e poesias; nada mais além disso.

Em 2012 joguei fora todos os trabalhos. Um dia.... quem sabe... explico o motivo.

Arrependido; retomo as atividades de antes como numa antiga paixão. Usarei algumas situações reais minhas e como maneira de expressão através da arte do desenho, unirei o útil ao agradável e fazendo de minha página algo atrativo pois o objetivo é que não seja uma página comum; superando as expectativas dos visitantes.

Apreciem à vontade. Eu sou uma pessoa normal como qualquer outra; porém exponho atividades que gosto de fazer.


Disponível também no Facebook: álbum ARTES
Para comentar o álbum no final da postagem , tecle "End".






Parte 1A - 1B dos episódios 
Em um dia de aula na faculdade fiz o desenho me imaginando em uma aventura no meio da corrida.
Montei um elenco e através do mesmo construí uma trama em volta de um personagem (eu).
Claro que é uma ficção para entreter. Espero que gostem!




Parte 1C dos episódios
Layout da trama e dos integrantes das histórias




O início

Segundo a Bíblia, existe um ser divino e extremamente poderoso que criou os céus e a terra e tudo o que há no universo. Conhecido como Deus, o homem em toda sua história obteve contatos que são entendidos como maneiras diretas ou abstratas de conhecer Aquele a quem tudo vê e tudo sabe. 

Homens viram vantagens nestes conhecimentos e outros não. O que se sabe é que os evangélicos crêem que um encontro com este Deus é a solução para seus problemas.

Os evangélicos, católicos e aqueles a quem crêem em Deus e afirmam ter tido um encontro com Ele dizem que a emoção é tamanha, difícil de ser explicada. Todos entram em prantos de alegria, entre outras sensações.

Baseado nesta realidade, também tive o meu encontro com Deus e, através da ARTE do DESENHO, exponho a sensação deste dia [como seria neste dia].


A recompensa deste encontro foi a conquista do PODER DE CORRER. O verdadeiro poder de correr.


Citação bíblica relativa: "Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele".

[2 Crônicas 16:9]

Episódio 1









Episódio 2 - 

Segundo a Bíblia [Gênesis 32:24], um homem chamado Jacó em um local chamado Vau de Jaboque literalmente lutou contra um anjo que por algum motivo desceu do céu. A luta se tornou ferrenha e o anjo que não podia com Jacó o feriu na coxa. 

O objetivo de Jacó era ser abençoado antes que este mesmo anjo fosse embora. E ele conseguiu ser abençoado.

Baseado nesta citação bíblica, eu através da ARTE, me expresso neste desenho, onde fui testado conforme minhas habilidades para saber se sou apto para enfrentar o que vier do FUTURO. 

Cada um tem sua maneira de lutar; enfrentar a luta. Eu tenho a minha. 





 FICÇÃO -

Episódio 3

O pior inimigo que um ser humano tem que enfrentar, em todas as eras até hoje, é um anjo decaído e derrotado que se transformou em um espírito maligno conhecido como diabo. Os seguidores se tornaram demônios e espalham o caos na humanidade há cerca de 10 mil anos atrás até agora.

944 teve um encontro com este ser que persegue sua genealogia, revelando ser o próximo e último desafio mesmo antes de nunca ter iniciado uma grande aventura.

Este espírito copia de todas as pessoas um reflexo distorcido dela mesma; e na vida dela causa desordens conforme desejar. Mas nem todas as pessoas são atingidas por certos males vindos deles. 

Pela consciência, visão futurista, liberdade e pelo poder que recebeu do Altíssimo, 944 não aceita a situação nem as verdades e afrontas que acabara de ouvir, e partiu pra cima do espírito. 

A luta começa. 








Episódio 4 
Numa noite, tive este sonho. 

Ouvi dizer por aí: "você é do tamanho do seu sonho".

Eu digo para qualquer um: "cuidado com o que deseja".
Diz o sargento lá no exército: esteja preparado.
Homenageio aquele a quem afirmo ser meu Patrocinador Maior; acredito que os eventos já estão preparados até que eu chegue e tome posse!
Só preciso.... treinar!
EU DESEJO TUDO ISTO!!!







Episódio 5 - 
Significado de Racismo
s.m.. Sistema que afirma a superioridade de um grupo racial relativamente aos outros, preconizando, em particular, o isolamento destes no interior de um país (segregação racial) ou até visando ao extermínio de uma minoria (racismo anti-semita dos nazistas).

Desde os tempos da escravidão A humanidade está sofrendo com um problema que por mais que se fale que os humanos são iguais "por dentro"; grupos de pessoas ainda encontram meios de divulgar idéias absurdas quanto a questões raciais e fazer disto barreiras em diversos sentidos.

O racismo são sim: atos (violentos ou não), pensamentos, idéias, ditados populares, piadas e mensagens subliminares que fazem as pessoas irem contra as outras usando caracterísitcas naturais - cor da pele - como "barreiras" e/ou defeitos, com isto o caos só aumenta e possíveis soluções são eliminadas.

As pessoas nascidas negras ainda tem este problema em algumas partes do mundo.

O demônio do racismo manifestou na frente de 944, e como os atletas que lhes inspirou também foram vítimas de ataques racistas e que ele mesmo poderia ser a próxima - e mesmo sabendo que décadas se passaram e nada mudou - veio a REAÇÃO!

Reação de alguém que busca justiça. 

= = = = = 

NOTA: local exato da inspiração de foto: não houve 









 Episódio 6 - 

Em homenagem ao evento que desejo muito participar!

Inspiração: Spartan Race






Episódio 7 - 

A DEPRESSÃO atinge milhões de pessoas ao redor do mundo e é um mal que deve ser combatido. Atividades físicas auxiliam na recuperação. 

Heloísa, mulher de 40 anos e que sofre de depressão profunda a mais ou menos 15 anos após a separação do ex-marido por traição.

Não se sabe quando, mas além deste problema ela desde os 15 anos sofre de TRANSTORNO DE BIPOLARIDADE. 

Também não se sabe quando, mas ela também desenvolveu habilidades PARANORMAIS nesta mesma idade.

Nas suas aulas de personal de corrida, resolveu acompanhar Heloísa para uma corrida na rodovia dom Pedro. De repente sua BIPOLARIDADE é atiçada do nada, e atuando como um sistema de defesa inetrepreta 944 como uma AMEAÇA e O faz LEVITAÇÃO para arremessá-lo ao ônibus.

As crises de DEPRESSÃO estão ligadas por algum motivo aos TRANSTORNO DE BIPOLARIDADE, e antes que ela mate mais alguém, 944 deve salvá-la. e SE SALVAR antes.






Episódio 8 -

O atletismo surgiu há 776 a.C., na forma de competições voltadas para a guerra; em paralelo ao culto aos deuses da Grécia antiga nos quais eles acreditavam e entretenimento ao público.

Os vencedores das competições eram considerados "semi-deuses", e eram premiados com regalias invejáveis.

Revela-se a 944 um deus desconhecido, que nunca ouviu falar antes, de nome Cassius, afirmando ser o DEUS DO ATLETISMO. Em todos os jogos olímpicos ele somente faz aparições para ajudar sutilmente aqueles a quem demonstrar o espírito e os valores morais merecedores nos jogos olímpicos.

Ele fez uma exceção; e nas 3 aparições onde houve confrontos amistosos, neste último uma provocação despertou a ira deste deus e o mesmo resolverá ELIMINAR 944 de uma vez.

Atletas não temem os desafios que lhe apareçam, não importa o tamanho dele.









Episódio 9 - 

Antes mesmo da invenção da roda pelo homem, os deuses já criavam entre si jogos, entretenimentos e até guerras. 

Em um destes jogos amistosos o deus do Trovão Thor e o deus do Atletismo Cassius disputaram, numa melhor de 3; campeonatos de força, velocidade e resistência: levantamento de pesos, corrida mais rápida e desvio e destruição de meteoros.

Cassius levou a melhor, desejando retornar pois é de sua natureza ser competitivo e Thor aprovou. Asgard ainda o aguarda. 

O espírito maligno inimigo de 944; não conseguindo derrotá-lo por anos, resolve dar um golpe baixo: incitar um conflito entre o deus do Atletismo e 944. Quando o confronto acabar, Em um deles o espírito maligno tentará uma possessão maligna no mais fraco, de preferência em seu inimigo. 

O mal sempre tentará usar qualquer um para derrubar os verdadeiros. 








Episódio 10 

Um portal que liga dois mundos distintos fez com que a feiticeira adolescente Cassandra passasse por ele, saindo da Terra Média, fugindo de uma ameaça até então desconhecida.

Outro portal diferente, da linha do tempo, fez com que também uma mulher guerreira da China chegasse aos dias de hoje, estando perdida sem saber falar idioma algum.

Heloísa embora corredora, ainda continua com seus problemas psicológicos e as habilidades paranormais ainda estão descontroladas.

Por algum motivo as três mulheres sentiram uma ameaça vinda de 944 e o atacaram; mesmo sendo de mundos diferentes.

Sabendo quem foi o causador do conflito, 944 precisa sobreviver ao ataque de três pessoas experientes distintas, e ainda brigar espiritualmente contra o espírito maligno, que já calculou seu próximo ataque, e supostamente seu próximo "recipiente". 



#marvel #dv #vertigo #marveldc #avengers #vingadores #justiceleague #ligadajustica #animes #deathnote #hellsing #batman #homemaranha #spiderman #ironman #projetomarveldc944 #marveldc944project #kof #thekingoffighters #streetfighter #svcchaos 

Espero que meu trabalho artístico se torne anime.








Episódio 11 - 

A existência de um robô de alta tecnologia criado para destruir 944 por seu inventor ainda não identificado não deixa clara sua verdadeira origem: se de um portal do tempo; construção recente; ou protótipos passados datados da Segunda Guerra.

GPS, termografia, "Bluetooth" invasor, titânio com material base, capacidade náutica e vôo entre outras propriedades instaladas faz deste robô algo inimaginável até então conhecido. Contudo o que se vê é o uso desta tecnologia para um combate e não se sabe se algum poder militar está envolvido nisto.

Não se sabe como, mas o espírito do mal perseguidor de 944 sabendo deste robô atacou em conjunto ao herói, que  foi barrado pelo anjo da guarda, e começa uma batalha onde a terra tremeu e possibilidades aumentaram.

O desfecho da luta foi extraordinário. 








Episódio 12 - 

Uma condição imposta por Deus, avisando também o anjo da guarda foi bem clara: os poderes dados pro Ele ninguém pode ver nem saber até segunda ordem; e somente contra espíritos imundos; ou em casos de extrema urgência que ameace a vida.

Outras habilidades de sobrevivência como lutas, esportes, portes de arma, carreira militar fica  a critério do possuidor do Dom Divino. 

944 tem as habilidades da maratona, da luta, do treinamento militar e do "le parkour" que raramente usa. Desconfiado que o mesmo é habilidoso e vitorioso em tudo o que faz, o criador deste robô ainda não identificado começou a observar os estilos de luta para realizar cálculos mais precisos; embora o robô faça atualizações constantemente a cada final de luta, ficando mais forte. Quando um ataque surpresa foi feito e 944 saiu ileso, este criador acredita numa outra habilidade associada a força da mente, o que não está descartada de fato mas lhe atraiu interesse.

Se esse criador do robô soubesse de onde vem este Dom Divino.... 





Episódio 13 - 

Uma vez que o espírito do racismo se revelou e na última luta onde perdeu, suas funções declaradas são extremamente claras quanto as tentativas, infelizmente; bem-sucedidas de iniciar conflitos étnico-raciais em todo o planeta. 

A especialidade é tamanha que por mais razões que possam existir de problemas raciais serem evitados, este espírito ainda consegue influenciar a mentalidade de qualquer ser humano que quiser; usando a confusão, impaciência, distorção de palavras, déficit de raciocínio; promovendo palavras mau colocadas, incentivo a comentários com tendências a piadas e se possível atitudes vergonhosas do humano que, independente de sua suposta etnia, reforça mais o desejo principal que é o aumento de conflitos e sofrimento humano local ou global. Todas estas artimanhas não passam de intenções malignas do pior grau possível, e usará todas as possibilidades que puder principalmente no humano que não tem estrutura emocional alguma. 

Um conflito na favela da Rocinha (RJ) terminou num assassinato de um morador inocente e antes que duas crianças fossem as próximas vítimas, aparece 944 para protegê-las, usando o poder divino numa luta feroz pela sobrevivência de todos naquele momento.

O herói sabe que mesmo que este espírito com 10 mil anos de existência especializado em conflitos raciais em todos os sentidos não pode de forma alguma se opor frente a quem tem as habilidades que o Altíssimo concedeu. Lutará com a força que puder.




Episódio 14 - 



Um de inúmeros locais para correr onde o herói se depara com diversos pensamentos.

A vontade absurda de pisar em todos eles, levando a bandeira da pátria amada. O desgosto severo de ver o tempo passar e tal desejo não se realizar. O sofrimento devido ao descaso de saber que existem pessoas que poderiam mudar esta vida numa única assinatura ou autorização ou condição financeira mas não o fazem devido a preconceitos e paradigmas primitivos e até medíocres, haja vista que outros atletas já viajaram fora do país e lá infelizmente não deram exemplos positivos de patriotismo. A renovação da esperança de saber que crianças tem, além do mesmo sonho, de vê-las seu herói realizando tais atos como se um desenho animado realmente acontecesse na vida real. O empenho constante de continuar no treino mesmo não sendo chamado mas nunca deixando de estar preparado. O foco constante de eliminar problemas ou possibilidades negativas e se fortalecendo no que puder ser feito. 

Quem sabe sua sorte ou jornada mude para o que deseja, ou para melhor. 




Episódio 15 - 


A medida que um grande acontecimento se aproxima, não necessariamente evento esportivo mundial; os ataques a 944 tem sido constantes; em locais, horários e contra inimigos diferentes. 

Por algum motivo os amigos e aliados não estão sendo vistos e o anjo da guarda não tem feito aparições recentemente.

No ocorrido, o ET, o clone e o robô tentam uma investida contra o herói, numa rua deserta a noite. As habilidades divinas foram usadas sem bloqueios, haja vista que diante dos demais humanos tal recurso não funciona e não há autorização para isto.

Significa então, que destes rivais nenhum é humano, e não se sabe se o robô está enviando as transmissões das lutas para atualização. Os confrontos tendem a ser mais fervorosos a medida que os minutos passam. 




Episódio 16 - 


Desde o dia que houve "a queda" (Isaías 14:12-19; Ezequiel 28:13-19) espíritos do mal tem uma missão muito específica: causar o maior caos possível na humanidade. Sua única ferramenta é a palavra, todos os dias na mente do ser humano. Os escolhidos combatem diretamente algumas destas forças, ao mesmo tempo que os humanos tem dentro de si um certo controle pessoal para mais ou para menos, e não há garantias que este mesmo controle associado ao livre-arbítrio continue garantido.

Se as pessoas soubessem das mensagens tanto abençoadas como as que causam danos aos próximos, toda uma sociedade no mínimo viveria melhor. Os espiritos do mal trabalham para que a verdade não seja contada e também lutam contra aqueles que a tem, os "escolhidos" para desfrutar deste caos e destruição por vários meios.

Sabendo que mais uma vez 944 foi esclarecido de sua missão e do que as forças malignas temem, seu perseguidor o atacou mas foi impedido. O arcanjo, comandante do exército do qual seu anjo da guarda pertence o dá instruções de "voar" até o Japão, sem saber o que o aguarda. 

Há lutas maiores para enfrentar. 












































Desejo apenas não ter que "desligar" este talento novamente.


DIVIRTA-SE!


#marvel #dv #vertigo #marveldc #avengers #vingadores #justiceleague #ligadajustica #animes #deathnote #hellsing #batman #homemaranha #spiderman #ironman #projetomarveldc944 #marveldc944project #kof #thekingoffighters #streetfighter #svcchaos



Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:


 Facebook  - Instagram Tumblr Twitter Youtube #hastag

Pablo Antônio Gomes dos Santos
profissional da educação física, ultramaratonista, atleta OCR, ex-militar, pós graduado, escritor/blogueiro, quadrinista, vlogger e condutor da Tocha Olímpica Rio2016.

Patrocinado por Jesus Cristo.

#jesuscristoeosenhor #intellimen #iurd
#seminhavidavirassefilme #scientiaetvirtus #EENH
#pspf #pablosantos_preparador_fisico
Provérbios 22:29 Salmos 2:8-12 Isaías 41:13

#jornaldacultura #sensaçãosensacional #impressõesimpressionantes #ondeeupassocorrendo #osdesvirtualizados
#umpassoafrente  #sucessosucessivo  #corredor944

Supervisão. Empreendedorismo. Sensatez. Revolução.
Acompanhem atualizações emocionantes.

Acompanhem possibilidades maiores possíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário