[60º Artigo] o EXERCÍCIO FÍSICO e o OBESO {3}


Questões que me deram motivos para abrir uma seqüência de textos para ajudar este público:
A primeira: o desejo de estar um passo a frente.
A segunda, conhecimento; passar o que se sabe adiante.
Completando a seqüência de textos neste raciocínio, conforme os anteriores:


[47º Artigo] o EXERCÍCIO FÍSICO e o OBESO

[52º Artigo] o EXERCÍCIO FÍSICO e o OBESO {2}  ... finalizo!



TIMO

O timo faz maturação e diferenciação das células onde elas, vindo da medula óssea, vão para o timo, se especializar. Saem de lá conhecidas como LINFÓCITOS - T; principais células do sistema imune. Seu auge de funcionamento supostamente vai dos 20-25 anos de vida.

Infelizmente, com o passar dos anos, o timo altera seu tamanho, para menos, involuindo-se. Pessoas mais velhas estão mais frágeis a doenças.

E, infelizmente, Indivíduos obesos ACELERAM a INVOLUÇÃO do timo.
Com isso, o que acontece no sistema imune do obeso?








BALANÇA


Nas academias, é comum a ALTA DESISTÊNCIA de alunos que, quando sobem toda vez na balança, não vêem alterações de peso e com isso acham que o treino do professor de educação física na sala de musculação é ineficiente ou obsoleto.

DEIXO UMA ADVERTÊNCIA  e uma RECLAMAÇÃO explícita, explicando: porque VOCÊ ACHA que seu epso não está sendo alterado? Por acaso acha que você deverá EMAGRECER PRIMEIRO e só depois, por exemplo, BUSCAR HIPERTROFIA?

Seu corpo, inteligentemente, sabe fazer BALANÇO ENERGÉTICO. Melhor do que eliminar gordura de maneira mais rápida é TER MÚSCULO o suficiente para que este processo aconteça.

A melhor forma de ver se VOCÊ ALUNO está evoluindo, é fazer medições POR FITA! Tirar uma medida de sua barriga induz melhora, ao invés de subir na balança e se frustrar depois.






ESTATÍSTICAS

Inúmeras vezes li em artigos que a relação de gordura visceral (na víscera; barriga) é relacionada a riscos de INFARTO. Reduzir esta medida é o mesmo que reduzir AS CHANCES deste acidente ocorrer.




Encerrando

Baseado em artigos com mais de 150 resultados em buscas, todos sugerem novas pesquisas para o desenvolvimento humano. Portanto Abordarei este mesmo assunto novamenteo; num futuro próximo.




Agradeço a atenção.
Aberto a questionamentos.

Vida longa para todos!




Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:
#seminhavidavirassefilme
#eutenhocref #corredor944

Nenhum comentário:

Postar um comentário