BRAVUS RACE etapa ARENA/ BLACK




Na segunda feira, pulando corda na escola, ocorreu um estiramento no piriforme e começou uma corrida contra o tempo para recuperá-lo. Na sexta, passei no pronto socorro e um medicamento forte "disfarçou" as dores. 

Esperançoso, acreditei que não teria problemas, por isso já planejei o que fazer nessas etapas.

Na primeira corrida mantive o controle corporal até subir as arquibancadas, mantive fluxo de VO² antes do rendimento cair. Useu para descer os degraus do Pacaembú algumas manobras de "parkour" e saltos no atletismo a fim de ganhar tempo.. O galão de água pesava muito e era chato para levar, atenção constante na hora da descida. Sem problemas na corda e tocar sino; ali nunca usei técnicas, somente a força. A madeira nas costas não achei equilíbrio suficiente e então reduzi ritmo e foi aí que caí pra quarto colocado geral. O saco de areia se molda ao corpo e isso poderia dar vantagens futuras se eu o fizesse "parte" de meu corpo e com isso diminuir o peso e ganhar velocidade.

Seguindo nos próximos saltos com os pés juntos e descendo novamente para o campo, sequências de muros vieram e usei apenas a força do tríceps. Lá fora, os obstáculos já tradicionais e eu apenas mantive a calma. O último pareceu o mais fiel dos obstáculos conforme tenho visto no intagram das "OcR's" estrangeiras. 




ok, vamos lá para a lista de agradecimentos.

@ericmonstro quem me deu as duas inscrições. Das quais eu não conseguiria comprar. Ótimo, fiz então, todas as @bravus_race .Valeu irmão!

@ecoflorasuplementos que ajudou na passagem o busão. Cheguei 1h20 da manhã em casa, mas cheguei.

@correreviver pela força dada via mensagens diretas.





Ao terminar, meditei por 5 minutos porque minhas energias estavam sendo gastas antes do evento começar e achei estranho, e precisei repor.

Na segunda volta economizei energias e ainda estava em dúvidas sobre a perna direita, então usei a esquerda para quase tudo. Já caí então para a quarta posição e mantive então meu ritmo previsto. Pensamentos invadiam a cabeça como das outras vezes, contudo não me cobrei nem senti mais aquela culpa de fanatismo de antes. Apenas devia completar tudo. Devido a confusão da mistura das duas corridas em horários próximos poderia confundir os demais concorrentes de alguma forma mas não resolveu muito. Tudo ia bem até que, guiado pelos "staff"s em todos os obstáculos, chegando no "pole dance", subi numa seqüência de ferros onde todos já passaram e, com os mesmos "lambuzados" de supostos fluidos corporais, não tive aderência e toquei no solo. Revoltado, refiz o obstáculo em outro ponto do mesmo e completei, e como não valia mais, paguei meus 20  burpees totalmente furioso, dando murro no chão e fazendo os "staff's" próximos se afastarem de medo ou receio mesmo. Já odeio o exercício "burpee" por si só, e errar por ser guiado no local onde facilitou o erro aí.... 
não deu certo. Enfim, faz parte do jogo, o tempo corria e segui em frente. O Jefferson havia passado, então caí pra sexto colocado, e como já estava pra acabar, resolvi andar um pouco, acalmar os "nervos" e só então correr e finalizar nos últimos obstáculos faltantes. É, eu levo muito a sério algumas provas, e por isso  já tomei minhas decisões futuras; há locais no mundo onde a força será bem aplicada.









Parabenizo o pessoal que correu e venceu a etapa. Estou ciente que a organizadora entrega para o "povão" exatamente o que ela vende, ao passo que ao pessoal da elite a premiação é injusta e pelo terceiro ano consecutivo tal impasse não é discutido e determinado neste assunto. Somos humanos e merecemos condições melhores. Como o irmão disse várias vezes: "troféu não paga boleto". Penso que toda forma sentimental e esportiva envolvida nas participações destes atletas tenha que ser repensada e recompensada melhor.



A encerrar. O nono ano da EE Cyro B. Rezende me deu uma camisa de formandos. Fiz o "desafio Bravus" com a camisa deles como prometido e um dia o terminarei. Troféu mesmo, no estilo de vida no momento, são os alunos das escolas me esperando todo dia para as melhores aulas de #educacaofisicaescolar da vida deles. As demais escolas (Gustavo Marcondes, Guido Segalho, Maria Neiva, Leme, Monsenhor, Francisco de Assis, Majú, Orosimbo, também serão homenageadas/ levadas comigo nestes eventos. Aguardem, seus anjinhos!

#spartanrace #savagerace #ddayrace #bravusrace #ocr300 #crossfitgames #thenorthface #montblancmarathon #ironmantriathlon #aerobiccapacitty #spartanendurance #peopleareawesome







Isso é tudo.
Pablo Antônio Gomes dos Santos
profissional da educação física, ultramaratonista, atleta OCR, ex-militar, pós graduado, escritor/blogueiro, quadrinista, vlogger, condutor da Tocha Olímpica Rio2016.


Agradeço a atenção.
Vida longa a todos!


Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:


#jesuscristoeosenhor #intellimen #iurd
#seminhavidavirassefilme #scientiaetvirtus
#pspf #pablosantos_preparador_fisico
Provérbios 22:29 Salmos 2:8-12 Isaías 41:13

#treinohardcore #nopainnogain #explosiveworkoutmonster #operationenduringwarrior
#sensaçãosensacional #impressõesimpressionantes #ondeeupassocorrendo 
#umpassoafrente  #sucessosucessivo  #corredor944
Supervisão. Empreendedorismo. Sensatez. Revolução.
Acompanhem atualizações emocionantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário