[19º Artigo] Algumas dicas de EMAGRECIMENTO


SINOPSE

No grupo do facebook; pessoas com problemas diversos em emagrecimento apareceram para opinar: https://www.facebook.com/groups/viciadosemcorridasderua/permalink/321140218082187/; porém percebo que alguns métodos que o povo usa nem sempre outros podem conseguir. No caso uma cirurgia bariátrica. 

Cápsulas, pílulas e remédios que prometem emagrecer infelizmente pra mim não existe! Colocar mulheres com corpos fenomenais para aumentar as vendas só faz enganar os incautos. 

Não é o caso mas muitos sempre aparecem com estes mesmos questionamentos; a mesma coisa conforme os anos é um "círculo vicioso" que nunca muda.

Definitivamente, o que colabora com o EMAGRECIMENTO é atividades físicas e educação alimentar. Comprovados cientificamente. 




O CONSELHO


"eu irei direto ao assunto; com 2 hipóteses

>>>>caso suas condições financeiras SEJAM BOAS:

- consulte um cardiologista para ver se está liberada a atividade física CAMINHADA 
- consulte um nitricionista; a reeducação alimentar é um ponto peculiar. Você é o que vocêr come.
- consulte um professor de educação física. Com o método dele, baseado no diagnóstico médico saberá o que fazer.

>>>>>caso suas condições financeiras NÃO SEJAM FAVORÁVEIS:

- infelizmente só tem a fila so SUS. Pelo menos os exames de sangue revelam os niveis de triglicérides entre outros e se isso é um impedimento sério.
- evite comida enlatada, industrializados, "fast-foods", e invista em alimentos naturais e frescos. 
- faça uma caminhada LEVE, ou seja, SEM RAPIDEZ ou com PRESSA de acabar. Deve ser leve e duradoura. Porquê? Isso é fisiológico e não precisarei comentar mais a fundo.

Eu, sendo professor e atleta, se estivesse na sua cidade, pediria o exame médico e passava um exercício simples. Porquê? Não se sabe se a CORRIDA vai sobrecarregar os músculos da PERNA. Nem sempre CORRIDA é o indicado. O que eu passo, temporariamente, em quem oriento, é caminhada. Depois disso eu avalio melhor. Não irei explicar os motivos fisiológicos ou formas aqui porque não precisa; não há necessidade por enquanto.

Outras atividades diárias alternativas é: se morar entre o primeiro e terceiro andar do condomínio deixar o elevador; deixar o controle remoto e usar os botões da TV; mais tempo ao ar livre do que no PC. Quanto mais movimentos leves durante o dia; irá acelerar seu metabolismo.

Minha primeira cliente? Minha mãe."




O "X" DA QUESTÃO


O SEDENTARISMO é um problema sério, global, comum, sorrateiro e agora já está escravizando crianças com o "mau do celular". 

A comodidade de muitas coisas faz com que o corpo se movimente menos. O ser humano foi criado para se MOVIMENTAR.

Cientificamente comprovado, todo e qualquer  MOVIMENTO no dia-a-dia PROMOVE a QUEIMA DE CALORIAS. O último parágrafo que citei dá exemplos de coisas que as pessoas faziam e hoje não fazem mais porque a comodidade ao invés de ajudar atrapalha. Do ponto de vista fisiológico, para quem já tem uma atividade muito agitada o controle remoto, por exemplo, é bem vindo. Pra quem é inativo de atividades físicas a não ser as diárias o efeito é o inverso. 

Em muitos estudos universitários, as atividades da vida diária (AVD's) é todo movimento corporal que não necessariamente é um exercício físico naquele momento.

O "x" da questão é se movimentar sempre nas AVD's? Ao mudar de canal no botão ao invés do controle; varrer o chão ao invés de aspirador de pó; abrir o portão manualmente ao invés do controle; pagar um "passeador de cães" ao invés de você mesmo(a) ir? Não. O "x" da questão está na sua mão todo dia; de querer ou não mudar. 

No post e em muitos locais por aí, as pessoas já mudaram. 
Só falta você. 

E por ter minha própria mãe como primeira cliente, sei o que estou escrevendo e sou ferrenho nisso. Se não cuido de quem está dentro de minha própria casa  como posso cuidar de pessoas desconhecidas?



Agradeço a atenção!
Vida longa para todos!




Siga-me nas redes sociais!
Link's
#seminhavidavirassefilme

Nenhum comentário:

Postar um comentário