a TOCHA OLÍMPICA no BRASIL




Peço que entenda todo este contexto histórico e saberá as inúmeras razões de ser tão fervoroso naquilo que faço.

Em 2008 quando estava indo trabalhar em um "call center", eu vi um alvoroço temporário na Glicério. Soube que era a tocha Olímpica ali passando. Nunca comprovei, porém como eu trabalhei nas ruas, boatos corriam. 

Independente disso, E desde aquele dia, imaginei quem a estava levando, e na passagem triunfal que esta pessoa teria onde quer que passasse. Naqueles dias não sabia qual distância seguia.

Levar a tocha olímpica. 

Era um ato que ninguém, ou poucos faria. Desejei aquilo de coração, e acreditei também que Alguém lá em cima também gostou da idéia. 

Porém eu temia duas coisas: que a idéia seria louca demais para alguém que não sabia nem correr naqueles dias e por isso excluído de algum processo seletivo caso houvesse. Ou, a idéia ser valiosa demais para uma pessoa "fora" de um "padrão de beleza" participar. E por ser negro e morador de periferia eu também poderia não participar disso.

Era preciso fazer por merecer. Então tive 2 escolhas: entrar nas olimpíadas ou quebrar recordes. Como existe todo o contexto sobre "abrir o próprio caminho" restou quebrar recordes. 


Surgiram então 2 opções nisso: ou eu faria uma MARATONA o mais próximo de DUAS HORAS, ou eu corria COM PESO. Dito e feito, CUMPRI DUAS VEZES ESTA MISSÃO. 

Usanso tais resultados, eu poderia reivindicar ou comprovar ser bom o suficiente para ser condutor da tocha seja lá qual fosse a distância exigida. Era só o tempo passar. E se preparar. 

Portanto estes 8 anos, de 10, eram voltados para ESTE MOMENTO, e SOMENTE para ESTE MOMENTO. 

K21 Series, Bravus, Maratona do Rio, Boldrini. 6k Longevidade, São Silvestre, K42Ubatuba, TrackField.....todos estes eventos, eram justamente para serem usados como sucessivos testes e treinos para este dia, que foi HOJE. Havia algo maior que TODOS ELES JUNTOS:

SER CONDUTOR DA TOCHA OLÍMPICA.


Porém eu não contava com a regra dos 200 metros declarados pela organização que, de uma forma particular me entristeceu por ser tão pouco a correr, mas valeria a pena. E, como eu precisava de votos, fui PEDINDO votos, até que as 19 indicações deram efeito.

Fui escolhido. E era só esperar o tempo passar.

Filmagens, montagens vieram. Até que chegou o dia. Eu já esperava. Toda esta expectativa prefiro dizer e pedir que devem assistir aos filmes que editarei, pois não saberei explicar. 

O melhor de tudo isso, além de ter um sonho realizado, depois de tudo que passei (ameaças, faculdade, igreja, viagens, acidentes, hospitais, aulas escolares) foi eu ver uma imensidão de pessoas pedindo um momento feliz na vida delas.

Eu estudava numa escola onde me fizeram chorar por ridicularizar pela minha cor. Professores sabiam do problema e nada faziam, e digo isso pois hoje também sou e sei "enxergar". Vinte anos depois tive sensações totalmente contrárias. Não era choro nem tristeza nem racismo. Era alegria, festa, sonho, êxtase. 

Ser o centro das atenções não era o objetivo. O contexto é muito maior do que se imagina.

O jargão que tentarei usar é que "de vendedor de doces; ridicularizado pela cor; e por vezes convidado a estar em companhias erradas, preferiu abrir seu caminho, sonhando alto, até aqui.: TOCHA OLIMPICA".

Em 2014 Quando fui demitido de uma certa rede de academias, o gerente "torceu" por mim, para estar nos jogos. Eu disse que se eu não entrasse, pelo menos eu levaria a tocha. E eu sabia o tempo todo que daria certo.

8 anos sonhando que daria certo. 
E este jargão acima é o que usarei como ferramenta para muita coisa, pois isso deu certo. 

Não sei quantas vidas transformarei. O que tenho a dizer é que o que fiz hoje é um louvor ao meu santo DEUS. E, que a jornada da tocha olímpica NÃO ACABOU. 

Ainda tem muitos locais para percorrer com ela. 

Agradeço a quem pôde estar presente. E aos votos. 

{Esta mensagem será postada em todas as mídias relacionadas a Tocha Olímpica}


A única coisa que me dá certos pesadelos é que no período das indicações em 2015, eu fiz minha parte pedindo ajuda. Tais pessoas que atenderam serão lembradas. Porém outras pessoas condutoras ou não, até onde sei, não pediram indicações e assim foram, muitas rejeitaram o convite. Penso que, se eu não fosse atrás eu não seria lembrado ou não teria nenhum voto e nem faria isso hoje; como também na forma como sou visto por muitos, que dizem que para eles sou modelo ou inspiração rotineira.   Há muitos motivos para esta campanha ano passado não ter sido vista por muitos que me conhecem e com certeza me indicariam; porém prefiro não pensar muito nisso. Apenas motivar aqueles que já perderam sua esperança com meu jargão que escrevi acima. 


Acredito muito que em muitos aspectos como atleta e pessoa mudarão para melhor a partir de hoje. Contudo hoje a tarde voltei a meu treinamento, com foco no próximo alvo; pois :

a RESISTÊNCIA as ADVERSIDADES continua.















































































Agradeço a atenção.



Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:
#jesuscristoeosenhor #intellimen #iurd
#eutenhocref #seminhavidavirassefilme #scientiaetvirtus
#pspf #pablosantos_preparador_fisico
#umpassoafrente  #sucessosucessivo  #corredor944

Nenhum comentário:

Postar um comentário