BRAVUS RACE no JÓQUEI CLUBE - VITÓRIAAAA

[clicando nas fotos, exibirá em slide show]


Sinopse


A "hashtag" que criei da frase "#mesdemarçofavorável" é uma série de acontecimentos onde eu tive uma resposta favorável sobre um evento muito desejado e num final de semana deste mesmo mês tive QUATRO VITÓRIAS DISTINTAS. Será uma seqüência de álbuns de mídias relacionadas, como num seriado; cuja história a termina em 20/03/2016.




BRAVUS RACE no JÓQUEI CLUBE
Corrida de obstáculos variados ao estilo militar (estadunidense e brasileiro, com semelhanças entre si), usando o próprio terreno como um obstáculo natural e mudanças climáticas, gerando desconfortos complexos no participante, o obrigando a superar seus limites perante uma adversidade não esperada, ou planejada. 




Introdução
Desde o dia 21/12/2015, após a última edição, imaginava quase todo dia a possibilidade de uma nova vitória no evento caso ocorresse no mesmo local, acreditando ser do mesmo jeito (obstáculos, pessoas, clima, etc). Por isso investi em prescrições de treinamentos e esperei o dia chegar. Passando a São Silvestre, em 01/01/2016 já iniciei de maneira frenética. Alguns vídeos que fiz no Youtube [nº 95 - 87 - 86 - 85 - 80 - 81 - 82 - 84 - 91 - 73 - 66 - 68] podem dar uma idéia ao inernauta do que eu sentia e por isso as razões do clímax da ansiedade em alguns momentos.






Planejamento
Devido ao resultado de meu tcc não ser satisfatório dentro de um prazo, a entrega e apresentação foi adiada para uma semana. Em vez de ser dia 12/03 seria 19/03.

Não lembro o mês, mas eu já havia fechado com minha amiga Luciane, novamente, a guiar o "EMCOMTRÃO AMANTES DA CORRIDA" pela segunda vez, caindo dia 19/03.
Além disso, pelo apoio que consegui da clínica BTU e de meu amigo Rodolfo da EcoFlora, precisaria pegar meu kit da corrida no mesmo dia. E, descansar para poder correr E AINDA estar de voluntário até onde eu puder neste mesmo evento. 

A essa altura, não havia mais como alterar data alguma. Estive calmo o tempo todo, sem me apavorar. Apenas confiar que tudo daria certo. O jeito era, no dia, acordar mais cedo. E torcer para estar em cada local no prazo. 

Uma última oração na igreja onde congrego, a Universal, resolveu meramente a questão do nervosismo e ansiedade relacionada. Pois um mal de família era esperado aflorar mas não a ponto de impedir. A questão é meu controle ante um sentimento que nunca me ensinaram a controlar, onde custou empregos, oportunidades e chances de crescimento; sem chances de recomeço ou perdão. Tradução. EU DEVIA NASCER SABENDO. Mas não tão exigido quanto à candidatos de olhos claros que por aí tem conselheiros a "torto e direito" e chances infinitas de "perdão". O padrão de beleza no Brasil atrapalha e muito a muita gente sem que elas mesmas saibam disso, desiguaidade e injustiça é o que mais se vê. 

Mas enfim. 





Materiais e Métodos.
No mochição, a conferir no vídeo da Bravus, separei cada roupa, calçado, e tudo relacionado em cada sacola; para não me perder nem em tempo nem em organização. As pilhas carregadas foram feitas uma noite antes. Levei o carregador de pilhas por precaução e mais um adaptador de cartão de memória sobressalente. Os cartões de memória foram esvaziados a tempo. Na mochila menor, estava o material que usaria assim que eu chegasse ao local de destino primeiro. A prioridade no momento é o que estava em minhas costas e aquilo não poderia ser perdido.

Primeiro, no Encontrão. Ao trocar de roupa, já parti para a ação. Confira no link relacionado: o SEGUNDO ENCONTRÃO dos AMANTES DA CORRIDA. Deu certo, missão cumprida.


Às 11h15, com mochilas e no horário previsto, entro na sala e as apresentações estavam acontecendo. Haviam 2 pessoas ainda para apresentar e logo fiquei sendo o último. Se eu demoro um pouco mais, ou bem mais que o previsto, é possível que eu perderia a data e NÃO me formaria este ano. Mas cheguei a tempo. Por eu já ter visto "o mesmo filme antes", a apresentação que eu fiz em "ppt", converti para "pdf". Salvei em pendrive, no cartão de memória do tablet, mandei para mim mesmo em meus 2 e-mails e ainda salvei na minha conta do dropbox e do "Mega Nz". PRONTO! Quero ver eu não apresentar por FALTA DE ARQUIVOS!

Em algum lugar eu os abriria, não comprometendo minha apresentação. A MESMA foi BEM SUCEDIDA, o nervosismo CONTROLADO e o objetivo ATINGIDO. A declaração de APROVADO foi ACEITA. Missão cumprida.


4 tarefas, faltam 2.




Inconvenientes rotineiros
A resumir, ao buscar meu kit, percebi que estava na bateria 28 ao invés da ELITE. E, mais uma vez, o problema com desconto prometido por ter ficado de voluntário da outra vez RETORNOU. Não em promessa, mas em comprometimento porque alguém falhou. A queixa que eu fiz no vídeo foi neste sentido. Infelizmente extrapolei demais e acabei excedendo. 

Penso que minha postura perante a este problema irá mudar, pois não posso ter cargas de aborrecimentos altas. Posso ter meu rendimento comprometido porque uma pessoa que nunca mais vou ver, ou dificilmente irei ver não fez seu serviço direito! 







Resultados
Hospedado na casa de uma grande amiga, a Bia, o descanso foi breve, poucas horas mas logo as 04h00 estávamos todos de pé,  a ir ao Jóquei, para compromissos específicos.
E por aí fui me virando, se arrumando, tendo que acertar kit e inscrição logo às 05h30  ao invés de estar relaxado um dia antes! São essas coisas que afetam diretamente o desempenho de um atleta.


A, às 06h20 com tudo acertado, fui à largada. Estava muito complicado segurar o nervosismo. Demais! Raramente sentia aquilo. O tempo todo eu dizia que havia alguma coisa errada. E havia sim: era na cabeça. Tinha que me controlar de qualquer jeito.




Errei no "monte bravus", cálculos errados e tive que pagar punição. Este está um metro mais alto que o normal. Nos outros obstáculos passei sem errar. Tive perda de um estojo que uso, pois quebrou quando escorreguei. Perdi meu relógio, perdi meu tempo com o tênis que escapou do pé, no começo abri distância como da outra vez mas a punição prejudicou demais. Por isso passar em obstáculos SEM ERRAR é o MEU MAIOR OBJETIVO neste evento!


O gelo estava pior como da outra vez, o "vietnã" (rastejo do exército) era chato demais. Afundei o pé no lamaçal (serra pelada) e quase sumiu o calçado lá. Perdi tempo no "crazy monkey" mas não caí. Senti o choque sim, desta vez, estava mais alto ou eu menos raivoso. A técnicas de subir nos muros e arrastar os pesos foram mantidas. Comi apenas um gel, porque ficou o restante no estojo que caiu.

Desconfiava que tinha passado todos e faltava um a passar. E era esse um que venceu, ficando eu em segundo.



Discussão
Senti que os obstáculos foram diminuidos por algum motivo e nos cálculos de 25 caíram para 18. Não há como eu fazer as contas se um obstáculo foi retirado, ou o caminho alterado. O jeito é NÃO ERRAR EM NENHUM OBSTÁCULO NÃO IMPORTANDO O QUE ACONTEÇA.

Revendo o vídeo no "crazy monkey" vi o erro e na próxima não vou cometer. 
Notei que eu estava mais lento que da outra vez. Mais cansado e abatido.

A carga de stress vinda de uma suposta INCOMPETÊNCIA ou FALTA DE COMPROMETIMENTO por causa de um kit que eu tive que resolver em última hora me deixou extremamente nervoso, por me preocupar demais caso a participação NA ELITE não ocorresse, porque PRECISO dar SATISFAÇÃO a quem me PATROCINOU desta vez. E se não pudessem resolver?


A carga de stress sobre isso foi mais alta que a própria entrega de tcc e no evento no sábado na USP, pois lá já era sabido o que eu faria e não errei. Agora o kit era incerteza. A incerteza que me deixo nervoso por longas horas! 


Eu não iria relatar, mas vou. Alguém de pano na boca ou pescoço sei lá burlou uma regra ou sei lá o que fez. Ao passarem a informação via rádio quem foi, o que disseram? "Foi o cara de pano na cabeça". Ué, quem é usa pano amarrado na cabeça? Pois bem, como será que ficou meu coração quando ouvi isso de um colega meu passando por lá e que ouviu isso sei lá de quem? 


A premiação foi boa, o participante desclassificado e eu recebi meu troféu. Dias depois ao baixar meu certificado CONSTA OUTRO NOME NA LISTA mas NÃO O MEU. Baixei em "pdf", converti em "jpeg" e alterei manualmente.




Encerrando

As histórias contadas que eu mesmo faço retratam a realidade de um simples atleta que, simplesmente, tem sonhos. 



Como dito antes, é apenas o que vivo que escrevo. As pessoas não podem esperar que eu só escreva relatos inteiramente positivos ou Não posso somente contar as coisas boas que acontecem, escondendo as ruins; dando idéia de que tudo está dando certo e a vida inteira é um mar de rosas pois muitos quando lêem pensam exatamente assim. A linguagem é clara o bastante a entender que das lutas que passamos como atleta são complexas demais e fazemos questão do pódio mais alto sim, porque deles dependemos para algo. Ainda que temporariamente.


Faço aqui os agradecimentos novamente a BTU e a EcoFlora que me ajudaram desta vez na inscrição. 


Temporariamente, as participações como voluntário pós prova eu irei recusar, pois não posso esperar ou correr o risco do desconto voluntário não vir a tempo (o que não foi o caso) ou o mesmo problema do kit estar errado se repetir, tendo eu que correr atrás do que preciso em última hora para tentar buscar um rendimento, independente se num dia anterior eu tive ou não sossego. Eu trabalhei com empresas de logística como operador. Catálogos, clientes, sistemas como CSO, Lucent, Avaya, WIS, SAP, e o "proc-V" e proc-H" do excell eu usava direto. Creio que mesmo de forma manual, como o sistema KanBan (japonês: cartão) usado até no exército pode ajudar no quesito kit, separar quem é quem. Não posso julgar o que não vi, mas tive stress e isso poderia ter sido resolvido, de outra forma. Não espero que alguém entenda meu ponto de vista; porém minha decisão foi dada, e de duas uma: ou eu consigo correr na elite pagando por inteiro (caso eu consiga apoio) ou não vou. Simples. Há lutas que desnecessariamente passo pois outras de maior necessidade virão. 


Agradecimentos especiais aos voluntários anônimos que tiraram fotos minhas e me filmaram, ajudando a enriquecer o humilde canal no youtube que eu tenho.

Encerro a saga #mesdemarçofavorável. Crendo que outras pessoas lendo as histórias relacionadas poderão se inspirar nisto, possivelmente usarei a "hashtag" novamente.

Vida longa a todos que me ajudaram.
Assim desejo.



A resistência as Adversidades continuará!



Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:
#seminhavidavirassefilme
#eutenhocref #corredor944 

2 comentários: