[4º Artigo] Queimando gorduras


Listo aqui 2 biótipos aleatórios no qual você possa se encaixar:

Ectomorfos são pessoas lineares, ou seja, estão relacionadas ao comprimento dos ossos e superfície da pele – Os ossos longos dessas pessoas são o fêmur, tíbia e fíbula, úmero, rádio e ulna. Quanto mais estes ossos forem longos em uma pessoa, mais longilínea ela é e mais componente ectomórfico ela tem. Há uma tendência a essas pessoas serem altas. Um exemplo de ectomorfia é Olívia “Palito”.


Endomorfos se refere aos que tem uma gordura relativa – conhecido na fisiologia como tecido adiposo/ ácidos graxos livres – apresentando como principais características corporais a “barriguinha”. Especialistas descrevem um individuo obeso como um bom exemplo de endomorfia plena, os aspectos musculares não são muito visíveis. Porém, aparece um grande volume abdominal, pescoço curto e ombros quadrados. 


Há quem queira correr logo cedo, caminhar com o cachorro antes do café da manhã, pensando que vai emagrecer rápido. Tem gente que fala em comer um carboidrato leve, como uma fruta, ou tomar uma dose de hipercalórico ou maltodextrina, antes de correr, com medo de passar mal. Já tive essas dúvidas.

Pensem assim: Se a necessidade de queimar gordura supera a necessidade de preservar a massa magra – ou seja, os músculos – façam em jejum. Se manter a massa magra é a prioridade, não faça em jejum.

Em outras palavras, endomorfos devem correr em jejum, ectomorfos não. Por quê? Os exercícios aeróbios (corrida, ciclismo, caminhada) usam os ácidos graxos livres para serem queimados e a energia é liberada e utilizada durante o exercício.  Bom, isso acontece na média de 25 – 30 minutos após o início do exercício, levando em conta uma respiração constante e, melhor ainda, se o exercício não for feito ou cobrado sob pressão externa ou psicológica. TRADUÇÃO: correndo livre!


Obs: Texto não publicado em outras mídias. Quando o for o link de seu acesso  estará disponível.

Isso é tudo.


Vida longa para todos!

Link's

#seminhavidavirassefilme

Nenhum comentário:

Postar um comentário