[13º Artigo] Circuito ATHENAS - Depoimento

Com os tempos iniciais que passei nas práticas de corrida em alto nível, aprendi que devo ter OBJETIVOS. Quais? Não sei. São variados. O que preciso ter? FOCO!

Beleza.

Notei que alguns objetivos que determinei neste ano foram alcançados, como a meia maratona do RJ em agosto. Este resultado fora os troféus depois deste dia sugerem que os treinamentos estão ideais e que deve continuar com o progresso.

Porém no evento de ontem (domingo, 03/11), 21 km, marginal Pinheiros, 07h (06h00 no horário normal), e com um certo número de adversários de elite, vejo que o resultado foi outro, abaixo do esperado. Acaba mostrando que algo errado aconteceu. Até suspeito ser o que é (horário de verão, corrida as 06h no relógio biológico, corrida fora de casa, o tênis extremamente velho etc), mas não há algo concreto, devido a complexidade. Tais fatores sugerem que o corpo não está correspondendo ao treinamento por algum motivo. E eu, mais uma vez, não sei o que é.

E isso me irrita!

Não me importei com o cheiro daquele rio fedorento, atraso dos metrôs, a ponte que tive que subir e descer 4 vezes, a falta de água + água quente, o tênis velho que faço milagre. A guerra é outra. Só Deus sabe como é.

"Tô assim" de dilemas e tabus pra quebrar. Todo dia é uma coisa diferente. Parece desenho animado; todo dia uma aventura. Toda semana ou todo mês eu respondo a uma pergunta que já respondi antes: serei melhor? Parece uma maldição: esqueço tudo o que já fiz e repito o que já fiz... na busca de melhores resultados. Não que eu faça a mesmíssima coisa, mas treinamento de atletismo é bem complexo; nem todos tem instrução pra isso.  Aí na hora do "vamo vê", alguém me ultrapassa ou eu não acompanho um ritmo esperado. Ou seja, os planejamentos não deram certo NAQUELE momento.

Aí meu humor se transforma. Me pergunto o dia todo onde foram os erros; o porquê que não ergui um pouco mais o joelho em "tal curva"; porque que não ignorei meu coração na hora que as pulsações estavam no limite; se o copo de água que ignorei faria diferença; e se o fato de tomar demais acaba sobrecarregando o rim ou bexiga. Ignorar dor quando aparece, inventar dor onde não tem; olhar pro lado quando não devia, coçar o olho, tropeçar e retomar, alguém que nunca mais verei aparce de repente, a auto estima cai quando alguém me ultrapassa, e me transformo de novo pra pior quando eu ultrapasso um. Imagina o último km faltante??? Quando ultrapasso 2 ou 3 aí fico insuportável. Se eu ver mais um nos 500 metros faltantes vou caçar a "vaga" dele (colocação); a euforia e o coração misturam-se a música que nem me importo mais no que está tocando no MP3; o coração reclama, o pulmão grita, o joelho queima de dor, a galera que eu não conheço grita (e no fim do evento somem), passa um filme na minha cabeça, ficção e realidade tornam-se uma coisa só; dores alegrias tristeza medo angústia euforia fúria; 300 metros faltantes, não vejo ninguém na curva, escuto um som de respiração e não é do fotógrafo; algo me ameaça, não vou conferir!, aumento a velocidade, estou no limite, a mão bate na coxa porquê? Descontrole, superaquecimento, o pé "entorta pro lado", coração gela, medo aumenta, música alta, fúria triplica, vejo o tapete, olho no relógio, calculo o objetivo batido, deu tempo? Falta quanto? Passei? Deu quanto? Não passei? Quantos passos? 10? 4? E quem que é o cara da respiração? Fiquei louco? Coração dói, não respiro mais, perdi o controle; agora já não importa mais! Além do último poder do sprint final, dores alegrias tristeza medo angústia euforia fúria; 2 metros faltantes; passei?

Você não faz idéia ... da guerra ... que é isso...
quando se treina... sozinho... é pior.

Parece loucura, mas apenas Agradeço a Deus. Só desejo uma vaga nas Olimpíadas, só isso. Sonho com isso todos os dias...
Independente do que aconteça, tais problemas com o tempo serão resolvidos. E TODOS serão resolvidos! AAAAAAH VÃO!!!

Gostei do evento, e agradeço ao projeto JatsRun - Saúde, vida e movimentoun pela escolha; questão de honra lutar até o fim.

Os próximos 3 eventos que vierem, neste ano, PEGAREI PÓDIO NOS TRÊS! Pronto e acabou!
Há quem apóie, há quem não vê graça.
No momento, percebo que há muitos caminhos para chegar onde desejo. Nem todos são pacíficos.
E nem todos entenderão isto.




Agradeço a atenção!
Vida longa para todos!




Siga-me nas redes sociais!
Link's
#seminhavidavirassefilme

Nenhum comentário:

Postar um comentário