91ª Corrida Internacional de São Silvestre



Por quanto tempo eu ficarei em tensão pré-prova, em que o nervosismo acelera os intestinos e com isso tenho que correr pro primeiro banheiro químico que estiver disponível?

Por quanto tempo terei que lutar contra o volume sangüíneo que me faz dar tontura em alguns momentos devido a este mesmo nervosismo porque quando olho para o pórtico de largada imagino ser o prieiro a cruzá-lo?

Por quanto tempo o nervosismo me prejudicará, quando esqueço de fazer ou levar alguma coisa na corrida pra animar o pessoal e acabo esquecendo em casa? Por exemplo, esse ano eu iria tocar gaita no meio do trajeto pra animar memso.....

Pois é, isso é sério e minha pulsação antes já passou de 230bpm correndo, 130 parado; correndo riscos e eu não sabia. Ainda estou nervoso como quando novato





Outras perguntas:

Por quanto tempo terei nervosismo em todo ano pedir uma inscrição ou apoio esportivo para as empresas ou pessoas distantes, em que todo ano e por toda minha vida já decidi o estilo de vida que quero viver? Ficar meramente tranquilo em que tenho garantias faz o autocontrole do nervosismo ser mais eficiente! 

Por quanto tempo terei que ver pessoas que são patrocinadas por empresas; que pagam tudo a elas; e na hora de "dar o sangue" faz pela metade ou reclamam demais? Ou simplesmente estão lá só por causa da propaganda ou porque são brancas de olhos claros? É complicado, já ouvi isso antes; e fui atacado uma vez. Mas verdade seja dita; estou REVOLTADO.

Por quanto tempo o descaso de algumas pessoas dentro de organizadoras, perante algumas reclamações, continuará? E o preço abusivo das corridas de rua? Por quanto tempo o dinheiro será o "divisor de águas" ou o abismo entre atletas menos favorecidos e o pódio tão sonhado?

Por quanto tempo o locutor ficará gritando a mesma coisa no microfone, ao invés de nos homenagear por exemplo? Sabemos par aonde temos que ir e temos o direito de ver quem ganhou o pódio, ainda que supostamente a rua fique cheia demais de espectadores QUE CORRERAM NA MESMA CORRIDA da qual fez sucesso! Vide as fimagens minhas. A trilha sonora da corrida ao final da premiação tem sido a mesma há 3 anos. 







Tirei fotos e filmei pessoas QUE FAZEM das corridas de rua serem o que ela é. O meu entendimento é de que quem faz o sucesso É A GENTE LÁ. Desejo, não esperando, que os demais praticantes de corrida de rua e maratonistas tenham este mesmo entendimento que o meu. Precisam da gente, e não o contrário. 






A luta que travo é contra o nervosismo que por inúmeras razões se tornou um monstro que tentou me devorar, bagunçando todo meu sistema fisiológico e o corporal, o desempenho atlético com isso é comprometido. Contra o preconceito e o racismo que neste ano me atacou de novo, e dei o troco na BRAVUS RACE, vencendo em PRIMEIRO COLOCADO. Contra as opiniões de irmãos de rua que defendem ignorantemente os preços e uso de modismos de corrida. Contra os "e-mails ensaiados" e repetitivos das empresas parceiras ou envolvidas no esporte; que por muitas vezes quem responde não entende nada de esporte. 

Contra o crime e seus ramos, que de novo recebi mais um convite para "puxar uma" ASSIM QUE ACABEI DE TREINAR. Os insetos que infestam o parque ecológico e que de vez em quando faqzem de meus olhos "casas". 

O meu troféu foi tirar foto e filmar cada pessoa que encontrei nesse dia. Vocês são meus troféus. Ignes, Luciane, o pessoal do "Correr e viver", todos. 













Dia 01/01, 03/01, 04/01 já saí pra treinar. Com medo de falhar dessa vez. Não quero falhar. Por isso escrevi este depoimento ouvindo rock pesado, numa maneira de expulsar possíveis falhas de pensamento, quepor sinal na igreja tive sensações horríveis:  uma delas de que iria infartar por falência a qualquer momento. 


Venho agradecer a Quark Saúde e Performance pela inscrição paga. Confesso que lutei até o fim para fazer menos de uma hora. O plano não deu certo porque havia muita gente sem insscrição na minha frente e por segundo passou 100 pesssas, driblar a todos foi complicado. Tentaria de novo quantas vezes forem necessárias.














Nem todos gostam de meus relatos, eu sei, Desde o Orkut escrevo assim. Não sei o que algumas pessoas desejam ler ou saber realmente. Há sim atos de superação mas há os caminhos "espinhosos" que estas mesmas pessoas só imaginam; "eu desenho". Passar por estes "caminhos" é complicado. Mas não tem jeito.

Eu, corredor944, sei onde saí e para onde irei. Que nessa pátria amada ache-se o valor para algumas coisas. Se eu sou uma delas por favor, peço ajuda.



Agradeço a atenção.
Vida longa.
A resistência as Adversidades continuará!



Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:
#soubravus #bravusrace
#seminhavidavirassefilme
#eutenhocref #corredor944 

Nenhum comentário:

Postar um comentário