[61º Artigo] o "LONGÃO"


o "Longão"

 

Uma gíria usada por praticantes de corrida, correndo acima de 20km por final de semana ou maratonistas assíduos.

 Por muito tempo essas "rodagens" que estas pessoas fazem é justamente e tecnicamente voltada para a resistência corporal que há a necessidade de ser treinada, para então ser suportada e, se possível, superada. 

Acima de 25 km muitos praticantes de corrida e maratonistas consideram esta quilometragem um longão, desde que todo final de semana a pessoa esteja fazendo esta mesma rodagem, para mais ou para menos. Abaixo disso é considerado um treino comum ou rodaem simples. 

Dizer que, por exemplo 10km num final de semana é longão e visto, para estes praticantes, como piada ou algo sem sentido pois para eles (e sob minha análise) trata-se de complexos totalmente distintos; treinamentos distintos e RESISTÊNCIAS distintas. 

Contudo QUALQUER pessoa poderá atingir este patamar, por tempo indeterminado a partir do momento que ela QUEIRA. Com isso as chances de possíveis exclusões por qualquer motivo são reduzidas. Pois todos podem ter este poder de correr muito! 

Os benefícios, paralelos aos físico e imunológico é o mental. Segue uma de minhas dicas nos grupos do facebook: 


"é por isso que eu disse Terapia, relaxamento, meditação, exercício, libertação, descoberta.
não tem compromisso com nada? O cortizol não sái. Poderoso Anti-inflamatório sim; imunosupressor mais ainda. Stress nem se fala. Com os níveis mais baixos dele se corre melhor. 

aí em isolamento vc respira melhor, explora amplitude de perna, sente o vento por baixo da camisa, vê que a lombar não incomoda mais, tolerância a sede é mais forte, tolerância ao sol é adicionada, mesmo com pouco suplemento a energia é dosada e distribuída; melhor aproveitada
pensa-se na vida; na semana, no ano, surgem idéias novas, planejamento a partir disso....

cara, é tanta coisa que eu fico até loco! E todo fim de semana é a mesma novela. Lá está eu sumindo pelas montanhas. Só eu e Deus!"


Segue abaixo uma das fotos que tiro quando estou nestes longões, ou acesse os meus locais de treinamento, no cabecaçho.












Encerrando

Devido a inúmeras experiências que obtive em tantos anos fazendo a mesma coisa, em distâncias variadas e benefícios vistos em exames de sangue ; mais esclarecimentos sugerem novas pesquisas para o desenvolvimento humano. Portanto Abordarei este mesmo assunto novamente; num futuro próximo.





Agradeço a atenção.
Aberto a questionamentos.

Vida longa para todos!




Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:
#seminhavidavirassefilme
#eutenhocref #corredor944

Nenhum comentário:

Postar um comentário