11ª Meia Maratona de Campinas

Antes de falar da corrida; história. Caso queira pular, ignore o texto em itálico.


Na igreja que frequento, o pastor Flaviano me apresentou na reunião de segunda feira; chamada na época de "corrente dos Empresários", para todos que estavam lá; e o interessado em me patrocinar viria a meu encontro.

Na intenção dele, pensou que viriam muitos assim que acabasse a reunião.

Não apareceu ninguém.

Quando eu estava indo embora apareceu uma empresária, já tinha um ramo de atividade e quis investir. Tempos depois apareceu outra pessoa, da Forever Living, que obviamente não vingou. 

O nome da empresa chamava-se Hidra Network; prometia crescimento, se tratava de produtos de emagrecimento, cosméticos e outros que não me recordo. Faziam palestras motivacionais e sempre havia novidades.

O apoio esportivo a coridas veio antes mesmo desta meia maratona em questão, das quais leva um tempo para me recordar. 

 
Fizemos um acordo até então, e durou até o dia da corrida em Presidente Prudente.[Clique aqui e procure o texto do título "A pior notícia do ano"].  Uma confusão generalizada. Me prejudicou demais! Mais detalhes em breve. Não revelarei quem é a empresaria, embora ela tenha deixado uma raiva imensa pelo erro grave que cometeu. Mas enfim...


(...)


Naqueles dias eu sentia que estava pronto para realizar uma meia maratona. E pelas minhas contas, já corria esta distância em meus treinos. No "Bentão" pedi ajuda a um professor que manjava de matemática pra ajudar a fazer as contas. 

Os e-mails que eu passava aos "patrocinadores" eram como estes: 


Era otimismo total. Não conhecia Joaquim Egídio e nem sabia como era "tudo" por lá.
Só me recordo de ter ido de bicicleta até lá, era frio demais, muuito frio. O parque ecológico era um gelo que quase fez "sumir" meus braços. 

Dando a largada corri até onde deu e depois comecei a ficar fraco. Lá é metade subida e dando meia volta torna-se descida. Os locais de treinamento 1 e 2 mostram em fotos como é. 

Na época fui considerado um corredor "bom", próximo ao ótimo. Não sei dizer se o método de avaliação pelos mais antigos era o eficiente; mandei os resultados para os patrocinadores, que ficaram felizes. Havia sim os avisos sobre cobranças futuras e resultados; mas estava confiante. 



Infelizmente não tenho fotos. Até hoje ainda estou na procura.

Uma relíquia: o projeto da meia maratona em Joaquim Egídio escrito pela CBAt; ainda online.
http://www.cbat.org.br/corrida/medicao/percursos/2008/Percurso%2010-2008.pdf

São estas coisas que dou valor. As lembranças que muitos ignoram.
Uma foto, em muitos casos, resume tudo.

Antes de encerrar; Comecei a alimentar aos poucos um desejo de realizar uma maratona. Acreditava que futuramente eu faria uma

Saí de lá, animado, confiante, sonhando mais um pouco.

Isso é tudo.


Agradeço a atenção!
Vida longa para todos




Adicione meu blog em seus favoritos! Acesse corredor 944 - o atleta
Siga-me nas redes sociais!
Clique nos link's em azul:


#seminhavidavirassefilme

Nenhum comentário:

Postar um comentário