[18º artigo] De que forma os atletas amadores "poderão" ser olímpicos no Brasil?

Saudações


> > > Primeira coisa: eu sou responsável pelo que eu falo; não pelo que você entende.
Damos um sorriso para alguma mulher na academia e ela já acha que queremos "comê-la" na primeira série de "flexora" (aparelho que, nas academias trabalha posterior de coxa). Desviar o olhar quando uma viatura da polícia passa a seu lado é motivo para os caras pularem na sua frente alegando atitudes suspeitas.

Não dá para evoluir num país cujas pessoas tem mentes medíocres.


> > > Segunda coisa: questiono as regras de como adentrar no alto rendimento esportivo brasileiro (Não são todos que chegam lá, mas descobri; em 2012; que só os "bons" são... "contratados"). Existem as regras mas as mesmas devem ser revistas. E aviso: você que tem problemas de interpretação de texto, abandone esta nota e vá ver outra coisa nas redes sociais PELO AMOR DE DEUS!!! A "primeira coisa" que escrevi deve ser suficiente.


> > > Terceira coisa: no IVCL em 2012 (e com a confirmação na comissão de desportos do Exército) o raciocínio é o seguinte:


  • para entrar no grupo (alto rendimento): "x" km's de corrida em "x" tempo.
  • se não conseguir passar nos testes ou as últimas corridas forem abaixo do esperado para entrar no grupo, tente novamente... SOZINHO... POR CONTA PRÓPRIA. Em outras palavras, SE VIRA!

Tá... mas se eu superar as metas SOZINHO, então NÃO PRECISO MAIS DO GRUPO/ CLUBE/ etc.


  1. O que eu reconheço? Que preciso de ajuda (Por isso corri atrás).
  2. O que eu vejo? Só os "bons" entram nos grupos.
Professor; árbitro; capitão; juíz foi quem inventou as regras? NÃO, eles apenas a seguem. De quem? Não sei. São ordens. 

3. Quem eu questiono? As regras!
4. Porque questiono? Pensei que o sistema esportivo daqui fosse similar ao estadunidense ou japonês; onde o candidato simplesmente QUER participar. QUERER participar é o suficiente para o início. Se desejar continuar aí é problema dele.

Penso nestas regras que os clubes ou instituições chamam os "bons" para si e se eu quiser ser bom teria que fazer TUDO sozinho para depois ser aceito. Também penso nos inúmeros jovens da periferia que vendo isso como empecilho voltam para trás e sabe-se lá o que ocorre com eles. Atletas seriam revelados se uma bosta dessa de regras não fosse criada.

Os tempos mudaram ... mas e aí? 

5. Se me perguntarem: sobre este assunto; tem provas? SIM






É por isso que estou na estrada faz tempo e a minha vida de atleta não evoluiu tanto como eu esperava. É por isso que o aumento da violência nas favelas aumenta e não é à toa; políticas públicas inteligentes fazem falta. 

> > > Quarta coisa: Não pensem que "x" empresa/ local/ sei lá o quê ajudou EM TUDO o atleta no patrocínio, TREINAMENTO, VESTIMENTAS, etc. Nem tudo o atleta é segurado e é aí que 95% dos brasileiros são considerados; pelo mundo, como ALIENADOS!

Mensagem subliminar eu vejo de longe! E com elas as empresas lucram MILHÕES com uns, com os outros "menores" mandam por e-mail a famosa frase: "as cotas de patrocínio esgotaram"; "não faz parte da política da empresa". E junto o logotipo lindo e belo no rodapé.

Vamos deixar de ser ingênuos!

Finalizando eu: De que forma os atletas amadores "poderão" ser olímpicos no Brasil? 
Desse jeito?

Deus, eu e meus companheiros que de dia e de noite alimentam um sonho. Ajude-nos!



Disponível também no facebook: De que forma os atletas amadores "poderão" ser olímpicos no Brasil?


Agradeço a atenção!

Siga-me nas redes sociais! 

Link's
Canal no Youtube - corredor 944
Facebook - Pablo Antônio Gomes dos Santos
Orkut - corredor 944 Pablo
G-Mail e telefone - somente via mensagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário