2ª Maratona de Campinas






Problemas financeiros nos últimos meses impactaram diretamente no resultado deste evento.

Minha bicicleta quebrou dois "raios", não daria termpo de pegar ônibus, como também passe em falta; e a largada foi as 07h00, o que particularmente não vejo necessidade alguma de ser neste horário.

Saí de casa rapidamente, sem tomar café. No caminho acabei comendo dois pedaços grandes de rapadura para manter a glicose sanguínea e evitar passar mal. E para não perder mais tempo ainda saí de casa até o local do evento correndo mesmo. 

Às 08h estive lá, fui direto na arbitragem/chip, expus minha situação e me autorizaram a correr. 

E fiz minhas voltas. Quando todos os participantes já estavam indo embora (pois são manias que ainda não entendo por quem diz ser "apaixonado por corrida" não esperar seus companheiros terminarem seus trajetos conforme combinado) eu ainda estava correndo. Muitos participantes que supostamente me conhecem de vista estranharam o ato pois na visão destes eu já devia ter terminado a prova pelo horário em questão. Mas não. 

Foi bom isso acontecer. Vejo a facilidade enorme de praticantes de corrida de rua poderem cortar caminho sem fiscalização devida após determinados horários, referente a uma maratona, onde  se passa pelo mesmo caminho duas vezes.

Vejo a falta de respeito do campineiro: a invasão do espaço destinado aos praticantes por ciclistas, caminhantes com cachorro, patinadores, skate, moto, etc. Se pelo menos uma vez por ano, ou por mês não entrassem na rua em questão seria melhor para aquele que já vem de uma distância longa, ter que disputar espaço com quem não tem nada a ver com o evento. Vai saber se não houve confusão com alguém que nem da prova gostou, mesmo lendo as placas de aviso separadas por quilômetros; fato que pra mim não é o suficiente para avisar a todos que naquele horário há uma maratona, devendo o cidadão respeitar o inscrito.

Mas enfim. Não cometendo o mesmo erro dos outros terminei as duas voltas em 3h45. Ninguém, dos que notei, entendeu nada, aqueles que sempre me vêem na frente. Mas também não irei explicar. O contexto é maior que o previsto, e na mesma semana há um evento maior do qual devia me concentrar. 

Em meu canal, um vídeo mostra a expectativa dos últimos participantes, coisa que todo praticante de corrida de rua deveria saber, ao invés de ir embora mais cedo. Não sabem quantas sensações impressionantes muitos perdem com isso, melhorando até na renovação de suas próprias energias. 

Agradecimentos a revista Distritos que me patrocinou neste evento.





 
Agradeço a atenção.



Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:
#jesuscristoeosenhor #intellimen #iurd
#eutenhocref #seminhavidavirassefilme #scientiaetvirtus
#pspf #pablosantos_preparador_fisico
#umpassoafrente  #sucessosucessivo  #corredor944

Nenhum comentário:

Postar um comentário