[68º Artigo] Inúmeros benefícios dos EXERCÍCIOS FÍSICOS ao CORAÇÃO



Mais uma prestação de serviço escrevo para vocês, de maneira simples: Os  benefícios do exercício físico para o coração.



Controlar a pressão arterial para que não ocorram problemas posteriores como hipertensão nem sobrecargas relacionadas, uma rotina regular de exercício reduz o risco tanto em morbidade como em piora do quadro clínico do paciente, mantendo a manutenção e níveis sadios para este coração continuar funcionando. As porcentagens variam entre país, região, dieta e disposição pessoal. Creio que muitos se beneficiarão disto e mudarão seus hábitos.

Redistribuição energética, melhor oxigenação celular e nutricional e redução da freqüência cardíaca de forma saudável garante melhor saúde para o coração por muitos anos.

Se pelo menos 30 minutos diários, de caminhada ou corrida, descrita como lazer ou diversão for aplicado na vida deste paciente, as chances de desenvolver disfunções múltiplas corporais (dislipidemias) resultando em aterosclerose, infarto, resistência a insulina e demais problemas garantem o coração saudável por muito mais tempo do que se imaginava.

Nem tudo se resolve com corrida por exemplo. Nem todos gostam de treinos de tiro contudo treinos de força são necessários. Calistenia, musculação, funcional pilates são exemplos de complementos que ajudarão o interessado neste processo.

Uma coisa que observo: aqueles programas mundiais de atividades físicas que ocorrem anualmente, e o que supostamente é passado em aulas de educação física escolar - pelo menos como era antigamente - podem ajudar aqueles que porventura não tem sequer alguma idéia de iniciar um exercício básico para sua vida, além da caminhada, que é o mais seguro. 

Referências:
Rev Bras Med Esporte _ Vol. 10, Nº 4 – Jul/Ago, 2004
Rev Bras Med Esporte _ Vol. 10, Nº 6 – Nov/Dez, 2004 513
Powers & Howney Fisiologia do Exercício pg 54


VEJA TAMBÉM
[59º Artigo] o EXERCÍCIO FÍSICO e o HIPERTENSO {3}

Isso é tudo

Pablo A G Santos
profissional da educação física, ultramaratonista, atleta OCR, pós graduado, ex-militar, escritor, vlogger e condutor da Tocha Olímpica Rio2016


Agradeço a atenção.
Vida longa a todos!


Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:


#jesuscristoeosenhor #intellimen #iurd
#seminhavidavirassefilme #scientiaetvirtus
#pspf #pablosantos_preparador_fisico
Provérbios 22:29 Salmos 2:8-12 Isaías 41:13

#treinohardcore #nopainnogain #explosiveworkoutmonster #operationenduringwarrior
#sensaçãosensacional #impressõesimpressionantes #ondeeupassocorrendo 
#umpassoafrente  #sucessosucessivo  #corredor944
Supervisão. Empreendedorismo. Sensatez. Revolução.
Acompanhem atualizações emocionantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário