3º corrida Casa Cor


Foi a corrida que eu não queria fazer!


Havia subido ao pódio após 2 edições, poderia subir mais uma. Mas não. Me decepcionei.

Outra coisa que me deixou furiosíssimo com a organizadora mas nunca contei a eles por não saber se entenderiam.



Diz a lenda que toda vez que há uma corrida adiante, alguns dias antes alguém faz o mesmo trajeto correndo. Chamaram uma galerinha de uma academia de renome, na cidade, pra correr no parque ecológico e reconhecer o MESMO TERRENO dos 2 ÚLTIMOS EVENTOS. Esquisito. Mas enfim.

Diz a história que a filha de uma das professoras saiu correndo atrás das capivaras do parque. Pra quê? Sei lá. Mordeu um carrapato estrela, pegou febre amarela e alguém com a boca DESSE TAMANHO saiu falando pra meio mundo que o parque ecológico era "mortífero". 

A organizadora da corrida suspendeu a corrida no parque depois que sei lá como a notícia correu. Facebook? Ainda não era tão popular como era hoje. Então como que a notícia se espalhou? Do jeito antigo mesmo. 

O que me revolta? Porque não me chamaram para fazer o treino? Porque não vieram perguntar a mim que risco o parque ecológico tem? O que eu NÃO SEI fazer que os outros sabem? E porque não controlaram uma criança

 Vai ver eu sei o que fazer, e já que no asfalto o carrapato NÃO ENTRA, a corrida seria aonde? No mato? Árvore? E como se explica, anos depois, ocorrerem corridas nos mesmos lugares e ninguém DA CORRIDA foi infectado com o "T-Vírus" do carrapato estrela?



Somando esta surpresa (por eu ter treinado freneticamente no parque ecológico) da mudança de local da corrida; com a concorrência que ela trouxe devido a propaganda (porque eu acreditava que quem subiu no pódio não iria encarar as subidas de lá como encarou a planície do IAC) e sabendo que um dos vencedores (que não lembro quem é) vivia correndo ali do mesmo jeito que eu corro no parque a volta dos problemas internos em mostrar serviço e trazer pódio pra casa... pronto..... deu tudo errado... fui no meu ritmo..... mas....



... Vi a galera me passando.... aí passa mais um.... depois outro.... depois outro....




... tentei ficar mais calmo... tentava dar aquela relaxada...


... mas não deu não....


Peguei em décimo primeiro colocado eu acho... nem conferi. Peguei minha mochila e tentei sair sem ser visto. Mas fui visto por um e outro. Estava muito irritado, não correspondi com o que esperava, do jeito que treinei e onde pensei que seria a terceira corrida seguida no parque; e fui embora sem falar com ninguém. 

Ainda que eu não ganhasse, daria trabalho pra quem ganhasse. Não viria fácil, não deixaria vir de bom grado. Conhecia o terreno, poderia ir "na cola dos caras", quebrar ritmo pra eles quebrarem o deles e depois eu passava; saberia o que fazer. Mano.... para os mais fortes, entre eu e eles nem deu graça... 

O Marcos, professor de corrida com quem dividia as histórias saiu da academia por questões particulares. Embora solitário o jeito era continuar em frente. É como na guerra: o parceiro morre e não está mais a seu lado, tem que continuar.

Uns meses depois vi o resultado e postei no histórico. 

Era a corrida que eu não queria fazer. 


Agradeço a atenção!
Vida longa a todos!

Adicione meu blog em seus favoritos! Acesse corredor 944 - o atleta
Siga-me nas redes sociais!
Clique nos link's em azul:



Nenhum comentário:

Postar um comentário