Circuito de Corrida & Caminhada do Bradesco - VITÓRIA

Nesta corrida fiz algo que mudou totalmente o curso nas corridas que eu faria. Um pedaço de papel, caneta, telefone e e-mail. Do Luiz Antônio dos Santos, primeiro vencedor da Maratona de São Paulo; que seria meu mestre em atletismo. E também mestre de um grupo que veio aí. Não vieram os quenianos que ele treina; mas o técnico auxiliar deles estava aí. 

Quero deixar bem claro: corrida de rua é uma coisa. ATLETISMO é outra. Isso também deixei claro em meu tcc. Tinha sim um professor de CORRIDA que me dava orientações, porém ele saiu da academia e perdemos contato. Se cada um tem sua missão a fazer, ele cumpriu a dele! Deus o abençoe por isto. Assim como eu cumprirei a minha. 



Estas fotos são depois da corrida. 
Nasibu Jumanne Nkuwi e Dessalegn Biru Gemechu - 6º e 7º colocados.

Aproveitei que os melhores do mundo estavam aqui e saí atrás deles batendo fotos. Era uma chance em mil. Não queria aparecer em fotos de pessoas que só me chamavam para tirar ou aparecer em uma quando não tinha mais ninguém pra conversar; como se eu fosse "sobra"; como se eu não fosse um ser humano; como se.... enfim. 

Era essa a sensação que eu tinha nas corridas. Estava sozinho. 

E batendo fotos com eles, percebi que eles gostavam, sinal de que também são pessoas que não são convidadas a tirar fotos por ninguém! Fui saber depois que eram esquecidos, deixados de lado. O povo não liga, não se importava; só vêem eles passando e... dane-se? Cria-se piadas e crendices e ninguém falava com eles?

Cara, é só no Brasil que se vê isso! 



Desculpe, não repetirei os erros dos mais velhos, nem dos outros. Dou valor a isto! Será relíquia um dia. São humanos, atletas. E um dia posso estar como eles!

Joshua Kiprugut Kemei, queniano - enfrento ele desde 2008... Carlos Bira ao fundo.



Marcelo Cabrini; grande camarada. O vi subir aos pódios em 2007 - 2008 em diante, quando começou. Também era um cara que ninguém acreditava. Agora estava na elite.

Se ele pode, eu também posso!

Eunice Jepkirui Kirwa, queniana - esposa de Joshua, já foi a melhor do mundo


Por incrível que pareça, dei graças a Deus por não ter saído na elite, só pra pegar premiação por faixa etária.


No caso era só esperar dar a largada, e pronto.
Em meio da agitação da galera, tentei ficar ao máximo de boa, pra não aumentar a ansiedade.




Na explosão da largada, vemos também Solonei Rocha da Silva. Não o conhecia na época. Mano.... elite disparou! Nem teve como contar os segundos para o distanciamento meu e deles!




A chegada dos vencedores. Solonei Rocha da Silva está logo atrás.






Esta é a Regiane, professora da faculdade. Uma sorte eu ter visto ela antes de ir embora.












No Orkut e Facebook, naqueles dias, e por esta vitória que desde o início buscava, até fiz um slogan, propaganda, elogiando a corrida:

"O Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros foi um evento cuidadosamente pensado e investe na conscientização da importância da prática de atividades físicas, seja através da corrida ou da caminhada, como garantia de uma Longevidade com qualidade de vida

Em todos os circuitos, farei todos! Trarei ofertas e honras a meu Senhor!"



Depois, entrego o troféu na loja dos apoiadores, como tem sido nas últimas vezes. Exibi as fotos. Enchi o saco do fotógrafo. Foi merecido! 

Saí dali com uma certeza de que um dia, nesse circuito, este troféu deixaria de ser por categoria para ser GERAL. Não estava com pressa, nem tão ansioso como antes. Após as últimas orientações era como se eu estivesse mais firme e menos duvidoso no que estava fazendo. 

O inverno havia chegado. Estava de preto; uniforme novo que inventei pra combater o frio. Logo logo iria precisar dele. 




Uma semana antes

Não me lembro se a inscrição acabou antes, se o apoiador não quis pagar ou se eu não corri atrás. Raramente vou em corridas sem inscrição.


E era a primeira vez que eu seria guia, um "personal" de corridas para 2 pessoas, um deles era o Bruninho, tri-atleta. A proposta dele era usar a corrida como treino e eu também. E como ele pediu ajuda e o amigo dele também, decidimos correr juntos. Os questionamentos durante a corrida que eles tiveram eu resolvi com argumentos e na prática ali mesmo, correndo! Foi uma experiência muito boa porque provei que tudo o que eu estava aprendendo poderia ser retransmitido adiante. Nem todo atleta precisa saber tudo; todos se ajudam. 

Vai que eu precise de umas "mãnhas" no dia que eu fizer uma pedalada forte num triátlon desses aí...


Ruim foi não estar inscrito. Bom foram as fotos no estúdio. Bom foi ouvir deles os resultados positivos. Após a corrida, um alongamento rápido, alimentação e dispersamos. Não os vi mais, mas creio que depois dessa "aula prática" tenham gravado tudo de bom.



Agradeço a atenção!
Vida longa para todos!

Adicione meu blog em seus favoritos! Acesse corredor 944 - o atleta
Siga-me nas redes sociais!
Clique nos link's em azul:



Nenhum comentário:

Postar um comentário