XVI Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro


Os amigos que conheci no Rio de Janeiro; Eduardo e Ricardo; me encontraram logo de manhã na rodoviária do Rio; e o Ricardo cedeu sua casa para que eu ficasse lá com eles.

E na Rocinha conheci muita gente boa! Muita gente!

Ao contrário da imprensa e do povo paulista invejoso pra cacete, a Rocinha não tem nada de violento, nem perigoso, nada disso! Perigosa é a língua dos invejosos e fofoqueiros. 

E lá me dei muito bem. Era só passar o tempo, pegar o kit e pronto. 



Minha corrida, os 21km de lá, foram tecnicamente perfeitos. A tática era correr entre 3-3:30min/km. Bati na placa 10 em 32 minutos. 

Porém algo aconteceu que comecei a perder velocidade, daí em vez de fazer a corrida em 1h06 ou 1h10 acabei fazendo num tempo bem maior. 

Sugere-se treinamentos mais fortes e mais maturidade. O Luiz me recomendou que tecnicamente não era para entrar em nenhuma disputa ainda, mas não me proibiu de participar. Ficou feliz com o resultado; eu também. 

Pelo menos posso dizer que nos 10k faço em 32 minutos! Já fiz isso várias vezes.

























Aprendi uma coisa que os patrocinadores adorarão fazer. Comparativos conforme os anos. Todo ano o compromisso de correr mais rápido e chegar mais cedo que o ano anterior deve ser levado à risca. 

E assim o foi.





Curtindo a praia um dia antes no São Conrado, falando com o pessoal que ganhei como amigos, até arriscando pegar gripe devido a uma suposta baixa de resistência, assim passei um final de semana ensolarado feliz e completo no Rio de Janeiro!

Prometendo que voltaria mais vezes pra cá, saio de lá à noite, não desejando voltar pra casa. De longe vejo a igreja da Penha, verde, o ônibus subindo o elevado da perimetral, perto do porto carioca.

Missão cumprida!

Agradeço a atenção!
Vida longa a todos!

Adicione meu blog em seus favoritos! Acesse corredor 944 - o atleta
Siga-me nas redes sociais!
Clique nos link's em azul:



Nenhum comentário:

Postar um comentário