94º Corrida Internacional de São Silvestre



Uma das coisas que ocorrem nesse evento, é que as emoções conforme o tempo passa continuam. Acho impressionante a vibração positiva, e ainda não consigo sequer descrever como foi em 2007, sequer o que houve esse ano.

É, todo ano tem sido assim: encontro nos metrôs e trens, as pessoas se encontram e até conversam. Se forem conhecidos aí a "bagunça" é maior ainda.

Tive que planejar. O que fazer com este esquerdo joelho doendo e o direito em sintomas iniciais por efeito resposta? Além disso, acabei fazendo os vídeos (361º vídeo do canal)  e isso acabou atrasando um pouco minhas contas. Por motivos que também não sei, a organização muda os guardas volume de lugar sendo que no ano anterior onde a localização foi boa, não é levado em consideração. Se fosse todo ano no mesmo local problemas comuns seriam menores.

Tentei largar próximo a elite de novo mas todo ano é a mesma coisa: furdúncio. Muvuca. Até meditei pra me acalmar. Filmei os primeiros trechos também e depois encerrei a filmagem. E,na boa, a vibração positiva de todo mundo ali, é extraordinária.


Algo que eu consegui fazer é filmar os quilômetros finais correndo. Queria era ter um drone pra filmar enquanto corro. É, foi demais. até aumenta a pressão sangüínea quando lembro disso. 

O trajeto foi tranqüilo e .... caí em decepção quando no quilômetro 9 eu estava em 40 minutos de corrida.O certo era estar no quilômetro dez. Significa que eu estava mais devagar. Por isso, já que o plano de correr em menos de uma hora não deu certo, fiz as filmagens devidas. E....deu muito certo.






Algo que eu consegui fazer é filmar o repórter da TV Gazetta e indiretamente convencê-lo a fazer uma reportagem rápida. Tive que ser esperto porque a dispersão da multidão ali e imediata e disfarcei demais pra ficar próximo ao repórter. Eu "meio que" senti no coração de fazer isso e....deu certo. Vi a premiação da elite, que de novo, deu queniano. Dei meu depoimento na entrevista lá e mencionei as escolas que dou aula.

Eu considero essa entrevista uma premiação, um trofeuzinho. De todas as vezes que já fui neste evento e em filmagens paralelas de outras pessoas onde apareço e infelizmente não peguei (e até no filme da São Silvestre mesmo eu apareço) esta foi a melhor sensação. Porém não sei se todos concordam com esse pensamento e, se fosse outra pessoa escrevendo creio eu que seria mais aceito. 

Digo isso pelo histórico de rejeição que passei e passo dentro do esporte. Preconceito racismo inveja muito  presentes e escondidos. É complicado. E é possível que minhas opiniões não sejam aceitas por estes motivos, mas em outras pessoas as frases seriam heróicas, de impacto, etc. É triste. 




Triste, também, é não ter tantas fotos minhas do percurso. E as que tem são caras demais até pra montar um pacote. Em respeito aos fotógrafos, não faço print a muitos anos.




O patrocinador do dia foi a FÊNIX ASSESSORIA ESPORTIVA. Tive que pegar camisa antiga e costurar porque correr de preto naquela cidade é difícil demais. Tal assessoria resolveu meus problemas em menos de 2 horas referente a inscrições e suporte; enquanto que grupos de amigos ou outros apoiadores antigos demoram até quatro meses pra tentar me ajudar em alguma coisa. Sempre irei questionar essa diferença de tratamento e até o momento nunca sei se é CRISE FINANCEIRA ou PROBLEMA PESSOAL. 

Valeu a pena, de novo, este evento. Estarei presente ano que vem. Verei o que planejo. A vitória na entrevista foi dada. Os alunos vão gostar do print da entrevista quando eu imprimir e mostrar a eles.





#saosilvestre #saosilvestre2018 #corridadesaosilvestre

Pablo Antônio Gomes dos Santos.

Ex-vendedor ambulante de doces nos faróis.
Deus mudou minha vida.

Hoje: atleta “ocr”; blogueiro; escritor; ex militar das Operações Especiais do Exército em 2004; pós graduado UniFeSP; preparador físico ; profissional da educação física; quadrinista; recordista mundial (aguardando…); técnico em administração e logística; terapeuta holístico; ultramaratonista; YouTuber e condutor da Tocha Olímpica Rio2016  戦士


Agradeço a atenção.
Vida longa a todos!


Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:


#jesuscristoeosenhor #intellimen #iurd
#seminhavidavirassefilme #scientiaetvirtus
#pspf #pablosantos_preparador_fisico
Provérbios 22:29 Salmos 2:8-12 Isaías 41:13
#sensaçãosensacional #impressõesimpressionantes #ondeeupassocorrendo
#umpassoafrente  #sucessosucessivo  #corredor944
Altruísmo. Ativismo. Empreendedorismo. Realismo. Revolução. Sensatez. Supervisão. 
Acompanhem atualizações emocionantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário