Seu filho ajudando em casa


Ao acaso, vejo uma publicação compartilhada de uma seguidora da minha fanpage.


origem: https://www.facebook.com/igualdadeparental.org/photos/a.370962582582.161029.206659582582/10152343690952583/?type=1&theater



Aproveitei, copiei 2 de alguns dos comentários mais interessantes da postagem original:


"Ao contrário de como alguns pensam, essa lista é para ser utilizada com AMOR e com a única intenção de tornar as crianças mais responsáveis e independentes no futuro. Não se trata de explorar uma criança. Tudo que é ensinado com amor, a criança assimila e aprende a fazer com prazer e alegria. Simples assim."


Você que é pai de aluno, ou aluno que já é pai/mãe; oriento:


Como professor de educação física, as atividades motoras nesta idade são fundamentais na DETERMINAÇÃO da MANUTENÇÃO corporal e no reforço do sistema IMUNOLÓGICO. Este é um dos benefícios. Embora o corpo esteja em desenvolvimento, o mesmo precisa de ESTÍMULOS para melhorar todas as suas possíveis habilidades.

Estas tarefas básicas fazem o corpo se movimentar, evitando um mal que está crescendo assustadoramente em todo o mundo, conhecido como SEDENTARISMO.

A julgar pelos comentários na postagem original; nem preciso comentar o quão benéfico é para a criança, que bem ensinada, possa fazer estas atividades.

Se você é um pai/mãe que não grita com seu filho, não age com grosseria, não faz ameaças, tem educação, dá exemplos, sabe ensinar, tem calma, fique tranquilo(a). Sua casa será uma harmonia. 



"FILHOS...que são solicitados a auxiliar na rotina da família... São mais educados...e melhoram seu desenvolvimento..."



E assim vemos a diferença entre filhos e filhos;  a melhor comprovação da educação e comportamento de cada um foi conforme o que os pais deram a eles. Se você é aluno de alguma escola onde eu passo e tem um irmãozinho(a); ajude-o! 



Boas aulas para todos


Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:
#seminhavidavirassefilme

Nenhum comentário:

Postar um comentário