o ATLETISMO como método pedagógico perfeito na escola.

Saudações a todos.

Baseando-se em meu tcc criado desde 2010 e entregue em 2012; modificados e exposto nas redes sociais como forma de artigos de opinião:
... Abri uma discussão acerca do esporte mais antigo e que considero o mais completo de todos os esportes; sua base; origens; e que infelizmente nas escolas onde passei não é praticado pelos alunos nem ministrado pelos professores e nem suas exigências quanto as instalações projetadas por quem constrói as escolas foi levada em conta.

Pois eu considero que o país não é tão apaixonado pelo futebol se não fosse o apelo pesado e covarde da mídia; e que no fim das contas o leva a um esporte egocêntrico; egoísta e excludente por pessoas que não sabem fazer uma perfeita administração disso. Já no atletismo é diferente; e num caminho inverso existem poucos praticantes e até aqueles que NUNCA OUVIRAM FALAR (vide pesquisa).

Minha pesquisa sugeriu que o atletismo escolar no país é pobre de conhecimento e prática; a velha mania do "rola-bola" por muitos anos fora praticada entre os professores "mais velhos de casa e experientes"; e que agora com a mania do "fut-sal" e futebol na mídia há uma resistência difícil de se contornar quando se convence as crianças de fazer outro esporte - e em particular as meninas que não ficariam sentadas enquanto os meninos se "apoderam" das quadras.

E fica difícil revelar novos talentos se as chances disso ocorrer forem obstruídas. Não há programa esportivo que resolva se esse pensamento limítrofe continuar.

Talvez os construtores de escolas não tenham pensado em instalações mais largas para práticas de atletismo escolar caso seja a desculpa dada pelos professores para não haver tais aulas (o mesmo argumento para lutas na escola) mas uma mensagem subliminar que fica e que só se pode fazer futebol na escola porque na própria quadra sugere um campo; 2 gols; adaptados de várias maneiras; o bastante para convencer a qualquer um disso. Raramente outro esporte é praticado em razão desta mesma resistência (ora de professores ora de alunos).

Ora; pensei que quem fosse a autoridade nas aulas era o professor. 
Há coisas que escreverei quando houver provas; quem sabe assim o povo entenda algumas coisas. 
Há frases nas redes sociais que se encaixam em quem deseja fazer algo diferente; uma delas é "fazer a diferença"; "seja a diferença"; enfim. Uma boa chance de fazer algo melhor já que não ocorreu antes.

Meu conselho?
Alunos; respeitem seus professores de educação física. Eles sabem o que é bom pra vocês!

Professores; se sabem dar aulas de atletismo; não hesitem: PASSEM!
Isso é tudo.



Boas aulas para todos!



Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:
#seminhavidavirassefilme

Nenhum comentário:

Postar um comentário