[17º Artigo] Métodos de segurança para os praticantes de corridas na rua

Métodos de segurança para os praticantes de corridas na rua

Devido ao solo ser irregular, os praticantes de corrida na rua devem tomar cuidado, usando a “atenção” como ferramenta; fazendo valer o famoso ditado: “cuidado onde pisa”. Até que os músculos da perna (fibular longo, curto, etc.) fiquem fortes o bastante para marchas muito longas ou corridas mais velozes os praticantes têm que prestar atenção em seu ritmo e para onde estão indo.

Idosos, deficientes visuais e pessoas com obesidade elevada podem ter problemas com as irregularidades do terreno, mas nada que os impeça de correr; o tempo se encarregará de lhe dar mais experiência.

De dia é uma coisa, de noite é outra. Para os corredores mais experientes e os de elite, a confiança ou a prudência são colocadas em xeque quando ocorre algum acidente ou queda quando correm à noite em locais onde já conhecem por muito tempo; claro, porque já passaram por ele muitas vezes. De dia. De noite; não.

Aprovo o uso do acessório da DLK Sports. As garantias da eficiência dele é que ele revela para o motorista que existe alguém à sua frente em que luzes estão “se mexendo” de uma forma irregular – indo e voltando – mas seguindo para um destino em comum; para a frente. Deduz que nesse zigue-zague de ambas as luzes numa altura que não muda e que há uma sincronia, apesar da irregularidade faz o motorista entender que tem alguém ali. Correndo. Vagalumes não têm luzes brancas.

{As questões de correr a favor ou contramão vão de cada um; eu recomendo seguir na contramão porque se ocorrer uma ultrapassagem irregular, quem estiver correndo e prestando atenção pode subir na calçada. Já ocorreu isso comigo; não só no bairro e centro; também nas rodovias}.

Para todos os corredores que correm a noite, no uso destes acessórios torna-se notável uma margem de segurança – no quesito ser visto pelos motoristas e motociclistas – mas não significa que o praticante de corrida não precise deixar de prestar atenção aonde pisa. Para os corredores mais experientes em que sua velocidade é maior, a surpresa que os motoristas e motociclistas teriam em vê-lo aparecer de repente diminuiria, e os sustos também.

Pelos meus testes, Em escuridão total o acessório do pé consegue, no mínimo, num raio de um metro, iluminar o solo a volta. O praticante de corrida baixaria o ritmo e olharia para baixo. Quando chegar a um local mais iluminado voltaria a seu ritmo de antes. Os testes foram feitos aqui no parque Ecológico, onde há uma ponte e passando por baixo dela cerca de 22h observei e calculei. Impossível tirar fotos sem uma câmera especial, porém eu vi e recomendo! O trote não seria interrompido, muito menos sua frequência cardíaca.


Se por um acaso esquecerem o acessório dos pés em casa podem usar o do bracelete no tornozelo. O mesmo não quebrou e não incomodou, e também iluminou. Também recomendo o acessório para quem é ciclista; apesar deles terem acessórios noturnos pioneiros. 




Agradeço a atenção!
Vida longa para todos!




Siga-me nas redes sociais!
Link's
#seminhavidavirassefilme

Nenhum comentário:

Postar um comentário