[56º Artigo] o EXERCÍCIO FÍSICO e o DOENTE RENAL {3}


Saudações a todos. Bom dia/tarde/ noite.

Antes de falar sobre o exercício físico e o DOENTE RENAL ; apresento Meus textos anteriores que tratam deste assunto estão descritos abaixo:




"efeitos do programa de exercícios físicos neste estudo foram satisfatórios, o que comprova que oito semanas de treinamento com os exercícios propostos geraram aumentos significativos na capacidade funcional e de exercício, no VO2 max, na distância percorrida em testes de caminhada, força muscular de músculos extensores dos joelhos e na eficiência na diálise" ;

Considerando os efeitos negativos de um sedentário a estar sob estas vertentes citadas nesta figura abaixo em um estudo australiano;



Escrevo que para fins de promoção a saúde e bem estar na vida DE QUALQUER PESSOA, o exercício físico seja qual for, trará mudanças hemodinâmicas o suficiente para também trabalhar por exemplo o SISTEMA RENINA ANGIOTENSINA ALDOSTERONA, agindo como um regulador positivo. Se qualquer fator fisiológico ocorrer num indivíduo que está em atividades físicas constantes, tal doença não ocorrerá nele, nem uma 

possível reincidência de um início do problema e nem nos anos posteriores. Possíveis casos de glicosúria ou proteinúria podem não ocorrer, onde isso faz lesões sérias nos glomérulos, causando prejuízos renais e por fim DISFUNÇÕES MÚLTIPLAS. Isso deve ser evitado. Fatores que agravam são os casos de dislipidemia, resistência a insulina, diabetes, obesidade, hipertensão arterial, excesso de sódio na alimentação e sedentarismo.  

Quero dizer que a todo momento o corpo demonstra falhas mas consegue compensações ANTES da CHEGADA da doença; e muitas vezes SEM A PESSOA PERCEBER.

A prática de exercícios físicos FOGE da esfera ESTÉTICA e se mantém na SAÚDE o tempo todo. O interessado em manter sua saúde em dia pouco se importará com fins estéticos; e sim com a duração de sua vida terrena no controle destes males usando o que ele mais gosta de fazer. 

Por fim, enquanto boa parte das pessoas pensarem que o fator estético é o único resultante dos exercícios físicos, dificilmente entenderão meu raciocínio. Quem "vende" padrões estéticos não enxergará estas possibilidades. Salva-se de doenças futuras que tem impacto direto nela, em família e sociedade.  Uma simples caminhada de meia hora todo dia por exemplo melhora sua oxigenação redistribui energias acumuladas pelo corpo devido pH sangüíneo readaptado, não gerando acúmulos; sob forma de gordura ou então passando pelo possível e frágil sistema renal causando uma série de disfunções até então evitadas. 


Agradeço a atenção.
Aberto a questionamentos.

Vida longa para todos!



Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:



#jesuscristoeosenhor #intellimen #iurd
#seminhavidavirassefilme #scientiaetvirtus
#pspf #pablosantos_preparador_fisico
Provérbios 22:29 Salmos 2:8-12 Isaías 41:13

#treinohardcore #nopainnogain #explosiveworkoutmonster #operationenduringwarrior
#sensaçãosensacional #impressõesimpressionantes #ondeeupassocorrendo
#umpassoafrente  #sucessosucessivo  #corredor944

Acompanhem atualizações emocionantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário