Mais uma de muitas reportagens (manipuladas) aos professores



Assistam o vídeo



E um comentário, nas redes sociais, que copio aqui:


"Jornal nacional hoje 02/02/2015
Como disse, existe a lenda de que falta professor. Na realidade não falta, o que falta é professor formado querendo dar aula só da sua disciplina. Enquanto estiver gente disposta a dar aula de qualquer coisa, para ganhar qualquer coisa nosso salario não vai mudar. Oferta x Procura é a lei mais cruel e real que temos".
fonte:  facebook.com/prfEsSP

Sempre acreditei na manipulação da notícia sim; e embora a mesma "defenda" os interesses dos professores, se prestar atenção na reportagem é como se dissessem que nós professores mudamos de profissão por outro motivo, e; quando leio na internet algumas barbaridades somos chamados até de vagabundos. Complicado!

Só que o que ninguém sabe (entre outras coisas) é que no estado de São Paulo depois de 2 anos lecionando, se um professor desejar voltar a dar aulas, dependendo de sua "categoria" ficará 200 dias sem trabalhar.

Portanto:
  • como ficar 200 dias sem serviço, onde não há muitos professores na rede?
  • como ficar tanto tempo sem trabalho? 
  • de quem foi esta idéia brilhante?

Os insatisfeitos e os indignados devem cobrar dos governantes dos quais votaram. Como somos professores, estamos sujeitos a estas leis. Logo, o povo deve cobrá-los; pois com quais condições ensinaremos melhor seus filhos?

E, na minha opinião, por estes e outros motivos não assisto a globo! Deixei de ser manipulado, facilmente convencido e possivelmente enganado. O pior é que eu falo falo e o pessoal não aprende. E aí... Tá lá o pessoal lá de novo crendo nas 'ladainhas" dela. Enquanto isso....  o tempo passa ... e vamos levando..... né...

Deus nos ajude.


Boas aulas para todos





Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:
#seminhavidavirassefilme

Nenhum comentário:

Postar um comentário