Bravus Race - Etapa Monster - Vitória





A respeito da Bravus.Pois é, no dia do meu aniversário .


Venci, em segundo colocado hoje. A última vez que venci uma corrida em data parecida foi em 15/08/2010. Seis anos depois venci NO DIA da corrida.
Outras vezes corridas que caíram no dia não fui.


Estava frio, e precisava calcular estratégias. Se houvesse calor, a temperatura daria desvantagens a muita gente por choque térmico ou problemas relacionados mas as 08h não era possível. O jeito era tentar se acalmar. Vi o pessoal da ANJOS, e saí por aí a fazer fotos e me divertir como sempre.

E já espalharam que meu aniversário era naquele dia. Foi uma festa. Enfim, felicidade. Até agora.

Não houve tantos momentos de tensão até o estouro da largada, nem depois do Sibéria. Não senti o choque elétrico, nos muros caía direto, o "Hercules" era um obstáculo que pensei ser um estorvo e quando fui ver era mais fácil do que imaginei, e os restantes dos obstáculos administrei conforme a força. Liderei a prova por um tempo, mas depois de uns momentos o corpo não correspondeu a alguns comandos mas ignorei como sempre. Coisas de atleta. Mas depois do obstáculo "Jump".... piorou. Não recuperei como queria. E tudo falhou. A falha era de poder cruzar em primeiro colocado no dia do meu aniversário; coisa rara de acontecer. Na verdade o objetivo principal de 2 meses antes, o intuito era correr no dia 13 e 14, pois havia uma corrida pequena na Ponte Preta.

Os obstáculos correram normalmente e digo que perto do problema maior foram fáceis. Só não fiz o "Monte Bravus" por calcular errado. Mas terminei em segundo colocado.





























Hoje, o diagnóstico que dou: estou ruim, o corpo não correspondeu; possíveis problemas relacionados a alimentação, exigindo mudanças rápidas. Tive hipotermia por quase duas horas. Estou abaixo do peso adequado mas não sei dizer se houve queda de imunidade por stress ou desnutrição relacionada ao stress. O Spartan me preocupa e preciso ver o que fazer. Sentei na grama ao final e refletia sobre todo o trajeto. Realmente, estou ruim. Não sei o que acontece. Os joelhos, abdômem doem e preciso de repouso. Mas a cabeça, o psicológico está mais pesado ainda.



Logo lembrei que, 2 meses antes, por e-mail, prometeram mais uma vez o apoio necessário para que neste evento ou outro eu fosse sem problemas. Negativo. Cancelamento de inscrição pelo não pagamento aumentou o stress e só na última semana consegui o que faltava,  negativando a conta. Isso cansa, e impacta. E dói muito na cabeça. Este contexto é o problema maior citado acima.



Também creio que por querer, lógico, o primeiro lugar no dia do aniversário "pesou" muito neste momento conturbado, pois tive problemas financeiros este ano. Mas nunca vou saber, por um lado, se suportarei dias difíceis se não passar por isso. Mas por outro lado não prometo nem evoluir caso este problema destacado continue a ser comum. É um desgaste psicológico desnecessário pior que o treinamento.

Há um viés de desejar ser sempre o melhor contra as condições para sê-lo. É outro contexto que queria que as pessoas entendessem.

Que as condições futuras sejam boas. As condições é ser levado a sério do mesmo jeito que outros atletas o são e, por respeito, estes não tem tantos problemas a resolver. E, se tem, resolvem 15 dias antes. Não é meu caso. E de novo a concentração para uma coisa só é desviada para outras. Devia ter foco como em 20/12/2015. Não consigo.

Quem me deu uma força foi o Alison Simões, que ajudou com uma parte da inscrição e com uma carona até a o local.

Juro a vocês que lutei pela melhor posição mas não deu certo. Quando deu a "falha", O jeito era manter o ritmo, o resguardo para os próximos obstáculos e cumprir o trajeto, pois não sabia do estado clínico.

A respeito de meu aniversário, Obrigado a todos pela lembrança.
Vou descansar.















Agradeço a atenção.



Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:

#seminhavidavirassefilme
#eutenhocref #corredor944 

Nenhum comentário:

Postar um comentário