Rebeldia e ousadia - Resultado de GESTÕES ANTERIORES?


Rebeldia

Tenho percebido em cada escola onde passei, todas tem seus problemas que se arrastam por um tempo; até o dia que se torna insuportável demais para ser considerado "normal" por quem quer que passe na frente da classe (ou escola). 

Nem todas as escolas tem seus problemas parecidos porque tratando -se de região diferente, cultura, renda familiar e afins interferem muito no estilo de vida dos estudantes mas todas elas estabelecem um padrão. 

alguns problemas podem ser controlados. Outros poderiam ser evitados.

Não posso dizer = até o momento = quais escolas tem "x" tipo de problema para que acusações sem sentido se espalhem nas redes, no entanto o que posso afirmar veemente é que GESTÕES ANTERIORES são as responsáveis diretamente pelo "caos" ou "problemas" que existem hoje em "x" escola.

Alguns métodos pedagógicos sugerem que a paciência e o "passar a mão na cabeça do estudante" é o suficiente para RE-estabelecer tal ordem. Outros sugerem que sendo rígido o suficiente por todo o tempo escolar garante que o aluno vá aprender; a menos que todas as alternativas se esgotem. 


Se eu vejo que ocorre um problema na escola e questionando de outra maneira os professores e funcionários mais antigos o que ocorreu antes ou se sempre foi assim; 100% deles dirão a mesma resposta: "sempre foi assim". Mas porquê "sempre foi assim"?

Eu entendo a palavra "sempre" como um período que vai da fundação da escola até o agora! Vai me dizer que os estudantes de "x" escola do centro, de 1975 eram rebeldes com os professores e ficavam fazendo resistência para entrar na classe após o sinal do intervalo? Cito este caso como exemplo; porém não é possível que somente uma escola tenha a rebeldia - ou outros casos - um problema sério de se resolver e não resolve! Com o tempo vejo que é geral; e é incrível como este padrão de "problema" vai da escola do centro a periferia. Se arrasta, se alastra.


Professores mais experientes sugerem que os culpados dessa situação são os pais dos alunos que por incompetência, irreverência, ingratidão, inconseqüência deixam os estudantes serem irreverentes ao ponto de serem irritantes dentro da classe. Não demonstram controle quando é revelado por eles mesmos - no encontro entre coordenador ou diretor - que "não sabem mais o que fazer com ele/ela". 

Imagine: GESTÕES ANTERIORES que não cobraram dos responsáveis pelos estudantes melhores atitudes, respeito, e todos os direitos possíveis para aulas melhores. Hoje tem-se o resultado desta colheita: rebeldia - ou outros problemas. É a GESTÃO ANTERIOR a culpada dessa... guerra?

O que se entende de GESTÃO ANTERIOR? Todo aquele que trabalha antes da minha chegada na escola, ou do professor que agora chega. E vê o caos e tem uma conclusão.

Muitos novos professores abandonaram as aulas.
Serei eu mais um?



Boas aulas para todos


Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:




Nenhum comentário:

Postar um comentário