[54º Artigo] o EXERCÍCIO FÍSICO e o DIABETES {3}

Saudações a todos. Bom dia/tarde/ noite.


Antes de falar sobre o exercício físico e o DIABETES, e antes de associá-lo ao mal de Alzheimer; apresento Meus textos anteriores que tratam deste assunto estão descritos abaixo:



Baseado no artigo DOENÇA DE ALZHEIMER E DIABETES MELLITUS TIPO 2: RELAÇÕES METABÓLICAS E NEURODEGENERATIVAS ; penso que os exercícios físicos são fortes aliados no combate a doenças crônicas futuras, uma vez que o achado citado aqui sugere que o diabetes do tipo 2 pode desencadear processos inflamatórios neurais, resultando no Alzheimer. Também o cérebro faz "faxina" dele mesmo [A Doença de Alzheimer e o Cérebro] e as proteínas protetoras que podem se inflamar, não o farão. Isso se dá após uma boa noite de sono. Os praticantes de atividades físicas também devem pensar neste aspecto. 

[proteína beta-amilóide, que protege células nervosas mas depois de perder função precisam ser removidas; ocorrendo numa boa noite de sono]


Caso este mesmo problema for controlado num praticante de atividade física assíduo, a exemplo dos corredores de rua, as chances de desenvolver tal doença será quase nula.



Encerrando.
Sabe o que eu imagino? 

Que os benefícios de praticar exercícios físicos, a longo prazo, é um investimento CONTRA DOENÇAS CRÔNICAS que poderíamos ter e EVITAMOS Se é um INVESTIMENTO, a questão da ESTÉTICA deve URGENTEMENTE ser deixada de lado.

Atendimentos paralelos junto a profissionais da educação física podem ser feitos com NUTRICIONISTAS e MÉDICOS, que faz com que a pessoa esteja mais segura de seus atos esportivos e de seu investimento corporal, garantindo sua LONGEVIDADE.

Desejo que Este meu entendimento, seja propagado onde for possível. 

(Foto: Nonô Xavier; popular no Facebook) 




Agradeço a atenção.
Aberto a questionamentos.

Vida longa para todos!



Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:





#jesuscristoeosenhor #intellimen #iurd
#seminhavidavirassefilme #scientiaetvirtus
#pspf #pablosantos_preparador_fisico
Provérbios 22:29 Salmos 2:8-12 Isaías 41:13

#treinohardcore #nopainnogain #explosiveworkoutmonster #operationenduringwarrior
#sensaçãosensacional #impressõesimpressionantes #ondeeupassocorrendo
#umpassoafrente #sucessosucessivo #corredor944

Acompanhem atualizações emocionantes.

Um comentário:

  1. Muito bom. Eu sou diabético e as coisas melhoraram o maximo possivel depois de praticar exercicios regularmente

    ResponderExcluir