a 1ª corrida APAIXONADOS por SAÚDE




Se cobrar de muitas tarefas mesmo sabendo que pouca gente irá se interessar pelo que acontece é uma atitude que parei de fazer depois que as meditações começaram a fazer parte do meu dia-a-dia. Quando relatei que as contrações musculares excessivas sumiram e não havia mais "graça" em correr do jeito que eu estava fazendo antes, conforme relatado no Spartan Race de 2017; era sério. Um desperdício de energia desnecessário era constante em todos esses anos de corrida. Um gasto calórico excessivo era feito em inúmeros eventos esportivos e muitos deles poderia ter sido o último pelo nível de contrações cardíacas que havia. 



MEDITAÇÃO. RELAXAMENTO. Sem a orientação devida sobre esse assunto, inúmeras situações foram difíceis nesses anos todos. Desde que conheci um professor chamado "Marquinhos" desde a época da corrida do Oba (2011), conhecendo meu mestre do atletismo Luis Antônio dos Santos já na minha ida a serviço em Taubaté em 2011 e os primeiros testes que vieram onde baixei o tempo com as orientações dele em 2012 na São Silvestre por exemplo; ninguém tocou nesse assunto de maneira focada; como se não houvessem especialistas. E se tinham, como acessá-los? Que universo é esse que "nos separou"? Me pergunto isso algumas vezes não só na área esportiva, sendo complexa essa conversa e não sei se me entenderiam. 


EU sei que com consciência, resolvi iniciar uma linha de pensamento em não ligar para estes eventos e não dar tanta importância, na esperança do meu coração e sistema nervoso "funcionarem menos" e não sofrer com as conseqüências desse nervosismo nos eventos. Um dos testes foi na corrida série Delta se não me recordo e também nas 5 milhas de Joaquim Egídio em 2011.

O circuito era plano, já fui ao acaso treinar ali antes; o último troféu foi também em 2011 nas 5 milhas; estava confiante o tempo todo na melhor posição e estava crente que a premiação viria. E alegraria o momento e o mês todo!!!


 O que eu fiz nesse evento? Simplesmente corri, sabendo que poderia ter falhas mas não estive me cobrando tanto quanto das outras vezes, algo similar a "desprezo", onde eu já não apresentava comportamentos assim. Vim de 3 eventos esportivos seguidos e precisava saber que isso seria um empecilho em algum momento. Era só lembrar disso.


Contudo, o número de concorrentes nesse evento foi menor e acreditei levar o troféu. Haviam eventos espalhados na região. No último momento, faltando cerca de 300 metros e já falhando as pernas, o concorrente deu seu "sprint", como eu mesmo já fiz em outros eventos a garantir meu lugar. Caí pra quarto colocado geral sem direito a nada, nos 15km. Não sei onde errei, e se falhei em velocidade ou ritmo ou se os dois melhores receberam "ajudas" de fora. Não havia mais força nas pernas e os pés já doíam. E quem disse que acalmei a cabeça horas depois? O jeito foi esperar um pouco para pedalar depois (pois fui pedalando pro evento) , peguei amoras numa casa próxima e algumas frutas que o evento deu. Fui pra casa triste pois estava com uma camisa da escola e o projeto era subir ao pódio com ela usando. Fora a camisa do apoiador do dia, que daria boa impressão a eles. 

E, como sempre, nunca tem tantas fotos minhas para estes registros. E se tiver, vou ter essas fotos em alguns anos....quando não tiverem tanto interesse no que eu faço?
Foda....


Agradeço a atenção.
Vida longa a todos!


Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:



Pablo Antônio Gomes dos Santos. 
Ex-vendedor ambulante de doces nos faróis. 
Deus mudou minha vida. 
Hoje: atleta "ocr"; blogueiro; escritor; ex militar das Operações Especiais do Exército em 2004; pós graduado UniFeSP; preparador físico ; profissional da educação física; quadrinista; recordista mundial (aguardando...); técnico em administração e logística; terapeuta holístico; ultramaratonista; YouTuber e condutor da Tocha Olímpica Rio2016 戦士
#jesuscristoeosenhor #intellimen #iurd #seminhavidavirassefilme #scientiaetvirtus #pspf #pablosantos_preparador_fisico  #runnerselfie #canaloff #homensnegros #vidasnegrasimportam #eumeimporto
#ondeeupassocorrendo #fisicaquantica #sensaçãosensacional #impressõesimpressionantes #umpassoafrente #sucessosucessivo #corredor944 
Provérbios 22:29 Salmos 2:8-12 Isaías 41:13
Altruísmo. Ativismo. Estoicismo. Empreendedorismo. Realismo. Revolução. Sensatez. Supervisão.#mindfulness #imtta
Acompanhem atualizações emocionantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário