87ª Corrida Internacional de São Silvestre


A Yescom infelizmente deu mancada mais uma vez. 
Há um provérbio chinês que diz: "aquele que não corrige seu erro, comete outro erro". 

Pelo que investiguei, até usando orkut, as pessoas que desejavam passar o réveillon na Paulista se sentiam prejudicadas com a presença da dispersão dos corredores da São Silvestre. Com isso, supostos cálculos que a organizadora fez pra dispersar a multidão mais rápido, colocaram em 2010 a medalha no kit. Esse ano mudaram o trajeto para o Ibirapuera.


O problema é que choveu muito, torrencialmente; e alagou todos os arredores do Ibirapuera. Foi horrível.

E até hoje, quando entro numa discussão a respeito destas duas últimas edições que mudaram o curso da corrida mais uma vez, eu cito as corridas de 2009 para trás, pois foram perfeitas e não teve nenhum questionamento ou problema parecido. 

Segundo a própria imprensa local - e é aí que se diz que a imprensa toda é manipulada - em 2009 a única ocorrência que existiu na Paulista na virada de ano foi alguém que passou mal devido a bebedeira. E o povo acreditou.

Ao mesmo tempo que um "peixe grande" desta organizadora veio a público num jornal, na TV, em 30 segundos, dizer que a medalha no kit e a mudança de trajeto foram aprovados por 100% dos corredores nesses 2 anos passados. Óbvio que é mentira. E o povo acreditou. 

Os protestos e reclamações devido a estas barbaridadses foram ignorados, abafados  e esquecidos. Fábio Colucci, blogueiro; criou um "treinão" na mesma semana desta corrida em protesto aos dois últimos acontecimentos e foi acusado de algo parecido a "plágio", e responde a um processo que pra mim é ridículo, pois o blogueiro "privatizou o santo"?


É.... parece que minha briga na corrida de rua é sim bem maior do que pensei.

Fernanda Moura, amiga do orkut e de comunidades, estava lá e aproveitamos a festa, tiramos foto com os fantasiados que haviam. Tinha pouco tempo pra curtição, porque depois me dirigi para a frente de largada e marcar posições. Afinal a missão em baixar tempo conforme os anos até estar na elite era tarefa difícil. 

Vi um espartano. Aqui abaixo é algo parecido ao Wolverine.







Diz a Fernanda que nunca foi numa corrida dessa, só via pela TV. Mandei tirar fotos porque uma coisa dessas não tem todo dia. Por morar em Mogi das Cruzes e pegar o metrô, difícil é só a viagem demorada dos trens. 


Diz a foto que é a Dilma.


Só que tem uns fantasiados nada a ver.;.... crem deus pai...



A noiva da São Silvestre é famosa, foi até no Ratinho!!!!












Esse cara ano anterior foi fantasiado de torre de transmissão de energia, em analogia ao apagão que ocorreu em 2009 e ninguém resolveu. Agora é operário de estádio da copa.




CHEGA DE ZOEIRA!

Os truques eu já conhecia, fiquei de olho na porcaria do chip descartável toda hora, tava ligado o tempo todo; e só sairam 3 fotos minhas devido a chuva. Me preocupei em desviar de pessoas mais do que correr. Não vi muitos fotógrafos e os que vi estavam no lado contrário onde passava.




Comparado ao ano anterior reduzi muito o tempo de corrida, mas ainda era alto demais. Fazer a São Silvestre em menos de uma hora era missão complicada. Teria que treinar mais.


No ônibus locado, todo molhado, tentei fazer as trocas de roupa, a galera chega e o vapor de todo mundo faz parecer sauna. Só saímos de lá mais ou menos 21h, 22h pois teve gente que se perdeu e quem foi buscar os perdidos também se perdeu. É... coisas que se aprende em excursões. 





Fecho o ano desta forma: sem DP, notas altas, bolsa garantida, e feliz co o que viria futuramente.

Escrevi que na corrida do Bradesco deste ano encontrei com um dos técnicos da Luasa, querendo eu um dia conhecer o "chefe" deles. Curiosamente, na empresa que estava,  fui cobrir férias  numa filial, e encontrei o fundador do grupo de atletismo deles: Luiz Antônio dos Santos. Ele mudou totalmente o raciocínio da minha corrida. Mudou minha corrida. Totalmente. E era incrível como que as "épocas" destes encontros davam certo.

Coisas maiores viriam!



Agradeço a atenção!
Vida longa a todos!

Adicione meu blog em seus favoritos! Acesse corredor 944 - o atleta
Siga-me nas redes sociais!
Clique nos link's em azul:



Nenhum comentário:

Postar um comentário