o celular na escola


Observe as notícias da TENTATIVA de um aluno exigindo DANOS MORAIS ao PROCESSAR PROFESSOR  por fazer valer uma regra da escola: NÃO TRAZER CELULAR PARA A SALA DE AULA.

Algumas montagens via facebook:
 Adorei a frase do magistrado:
"Julgar procedente esta demanda é desferir uma bofetada na reserva moral e educacional deste país, privilegiando a alienação e a contra educação, as novelas, os "realitys shows", a ostentação, o "bullying" intelectivo, o ócio improdutivo, enfim, toda a massa intelectivamente improdutiva que vem assolando os lares do país, fazendo às vezes de educadores, ensinando falsos valores e implodindo a educação brasileira."
(...)
"No país que virou as costas para a Educação e que faz apologia ao hedonismo inconsequente, através de tantos expedientes alienantes, reverencio o verdadeiro herói nacional, que enfrenta todas as intempéries para exercer seu "múnus" com altivez de caráter e senso sacerdotal: o Professor."

A polêmica ou a facilidade de arrumar confusão fazendo disso polêmicas por causa do celular na escola não é de hoje.

Mas taí uma pergunta que me faço todos os dias: PRA QUÊ CELULAR NA ESCOLA?
Pra Mostrar que tem? Fazer auto-retrato sem postar na rede? Ter com que se distrair quando DEVERIA ESTUDAR?

Como era minha vida escolar SEM O CELULAR?  
Ou a sua vida antigamente, PAI DE ALUNO???
[Na escola não tem telefone? Não é a escola um local seguro onde o que deveria ocorrer é aprendizado?

Ao mesmo tempo que pais dão as desculpas pra falar com o filho (saber se ele está bem) quando o mesmo chega em casa e "apronta"; não é o pai/mãe de aluno que diz logo palavras como "saco cheio"; "volta pra escola"??? É incoerente...

Ah, tem mais uma: e as regras da escola? Não valem de nada?]

Criaram um sistema de consumismo que há anos massacra as pessoas SEM NECESSIDADE; e todas elas, como "maria-vai-com-as-outras", entram na moda.

Meu ponto de vista é: 
se os alunos NÃO RESPEITAM REGRAS SIMPLES na escola; onde deviam aprender a serem os novos seres pensantes nesta sociedade "justa"; um dia alguém vai burlar ou não obedecer alguma regra da sociedade, ou as leis feitas pelos políticos votados pela mesma. Uma delas, por exemplo, é a do trânsito; aquela de NÃO BEBER E DIRIGIR. Provavelmente aprendendo desde cedo têm-se um resultado lá na frente. Neste caso (do desobediente) caso o mesmo se envolva na lesão ou morte de alguém no trânsito, NÃO FOI ACIDENTE, foi ASSASSINATO!

Simples: ASSUME-SE O RISCO DE DIRIGIR E AMEAÇAR ALGUÉM.
Porque desobedeceu regras claras.

Alunos, obedeçam as regras de sua escola. Para serem um dia cidadãos melhores!
Se, por acaso, não há exemplos onde você vive; seja um! Torne-se um. 
Seja a diferença.
A diferença para melhor. 


Boas aulas para todos!



Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:
#seminhavidavirassefilme



Nenhum comentário:

Postar um comentário