[66º Artigo] Dicas de respiração {2}


Bom....


Algumas alternativas de minimizar efeitos ruins em alguns dias de treinamento poderiam dar menos desgastes corporais se eu encarasse como investimento ao invés de "fraqueza" ou "boiolice", como já ouvi muito por aí, devido meu treinamento ser baseado no militarismo. Já abandonei esse comportamento faz tempo pois não sou uma máquina e o corpo não precisa, a todo momento ou todo final de semana, ser levado ao extremo de forma absurda na condição financeira que me encontro agora. Recursos me faltam e não posso me colocar tanto em risco assim.

E também Devido ao fanatismo dentro do esporte, o desejo de vencer a qualquer custo; de ter o tão sonhado apoio esportivo do mesmo jeito que atletas de ponta o tem; na luta contra o racismo ora explícito ora velado onde em muitos momentos atrapalham em muitos projetos; e em resposta desrespeitando limites corporais e quase a beira de um colapso generalizado.

Para evitar que outras pessoas passem pelo que eu passei, de forma negativa, que estas dicas e outras possm ajudá-los em seu condicionamento diário.

Quando se borrifa água no rosto, Dar umidade para suas narinas poderem filtrar o ar em casos de dias de clima seco AJUDA MUITO! É essa umidade que lhes falta para a função das narinas serem garantidas, purificando seu ar, fazendo entrar mais O² em seus alvéolos por sinalização local via biomarcadores. É por isso que a respiração é pelo nariz, soltando pela boca sempre. 

E quanto mais profunda for, melhor para o praticante de corrida de rua. o "ph" se adequa ao ideal, garantindo maior distância percorrida e longas horas de..... diversão. 

Local empoeirado, areias, à tarde, e qualquer fator que dificulte na respiração a água em vapor também ajuda.

E o soro caseiro, na manutenção na perda de sais minerais e na luta contra a desidratação.

Isso é tudo.

Agradeço a atenção.
Aberto a questionamentos.




Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:

Nenhum comentário:

Postar um comentário