Maratona Internacional de São Paulo

Registros em fotos da Corrida da Lua; da Infantaria;  12ª Meia de Campinas, 7/set Barão Geraldo, TVB, e a "da República" dois meses depois desta não foram encontrados. 


Estava na hora de fazer uma maratona. Eu sentia. Simplesmente, me inscrevi e fui!

Antes, passei não lembro quando na Baby calçados, abri um crediário, comprei um tênis, coloquei meu nome no SPC por atrasos de pagamento mas o tênis prometido por inúmeras pessoas que viram meus esforços até agora... não veio. Tive que tirar um. Triste...

Com o tênis velho, não dava. Era impossível. Já tinha ciência dos riscos e... não poderia vacilar. Não sou burro. SPC se resolve; caráter das pessoas que prometem e mentem... não. Logo vi que era mais um caminho que tinha que abrir sozinho.

Me lembro de ter ficado num hotel baratinho, que havia numa das ruas que dão acesso ao Ibirapuera, descendo de quem sai do metrô Ana Rosa.

A ansiedade, no dia.... era demais! A sorte de ter visto o Paraibinha, o conhecido de corridas; já me passou umas "mãnhas" quando passou por mim. Correr 42km era diferente de correr 10km.

E pra segurar a onda?

Pois é. Até hoje me lembro da mágica que foi aquilo. É por isso que quem tem o poder é a gente, QUE CORRE!!!




Depois da ponte Estaiada, eu vi pelo outro lado da rua, a elite passando. A marcha deles, ate hoje eu lembro! Impressionante! Fortes, pareciam soldados indo pra segunda guerra! Pelamordedeus! Luasa, Cruzeiro, EsSa, em grupos e numa marcha só. O chão tremia quando passavam. A galera vibrava, cinegrafista filmava, mulherada gritava, criançada adorava; e os caras ali! Daquele jeito! E indo embora!

E a vontade enorme de fazer parte daquilo? Claro, sabia que tinha que treinar. Mas queria e pensava eu em ser poderoso como aqueles caras! 










 Na Volta da Usp, havia judocas e caratecas lutando no balão; a maioria crianças. Toda vez que um corredor ou maratonista passava, eles faziam o "Keirei", saudação japonesa. Pois é, paravam a luta para cumprimentar a gente. AAAAaaaah pára mano!!!!! QUE DA HORA!

Alguém já viu isso antes????



A partir daqui, eu sabia que tinha feito algo errado. São as "mãnhas" de iniciantes que eu não tinha. Estabeleci um ritmo por um longo tempo, mas não lembro bem o porquê eu o quebrei e depois desconcentrei. E comecei a correr mais lento ainda.

Foi quando eu percebi que tinha gente mais lenta que eu; pior que eu. Esse cara da foto pedia socorro correndo. Na verdade GRITAVA. Fui e fiquei ao lado dele um bom tempo. Se eu fosse em meu ritmo calcularia correr em 3h30 a 3h50 mais ou menos. Preferi fazer companhia a ele. 

Naqueles dias a maratona passava por 3 túneis. Passamos pelos três.

Depois se sentiu melhor e sem querer atrapalhar, deixei-o ir.



Pois é, e minha luta continuava. Já estava nas últimas. Foi terrível. Só que dentro de mim tinha uma força incrível. De vez em quando ela "aparece". Quando vi a placa 40 virar 41... sabia que faltava pouco. A música já não ajudava. Não conhecia ninguém; não ouvia palavras de apoio. Um ou outro falava para os outros mas não sabia se era pra mim. 

Mas eu continuava.




Comer fruta pra ver se dava certo; tirei o pano da cabeça pra aliviar, não adiantava nada..... credo! Que carma.

Mas eu continuava firme.



 E vi a linha de chegada. Não lembro o que escutei, nem o que pensei. Só sei que cruzei, devo ter vomitado. 

Era essa a sensação de correr na elite? Escolhi bem o cálice? É esse o caminho que devo ir? É o que eu quero mesmo? Podia piorar. E aí?


Pois é; um turbilhão na cabeça. Apenas me recordo de tentar andar com muita dificuldade até o hotel, quase 1 hora até lá a pé. Mais um tempo até a rodoviária, deitei no banco e apaguei. 

E da decisão de continuar a correr, e entrar na elite; nunca estive tão certo em toda minha vida!


É tudo o que me recordo.

Isso é tudo.

Agradeço a atenção!
Vida longa para todos



Adicione meu blog em seus favoritos! Acesse corredor 944 - o atleta
Siga-me nas redes sociais!
Clique nos link's em azul:



#seminhavidavirassefilme

Nenhum comentário:

Postar um comentário