Corrida Iguatemi Campinas 11k - 6,3k Corpore

25/03/2007

Me lembro que a corrida era prevista para as 09h.

Fiquei o ano inteiro de 2006 pensando na corrida que eu havia feito .

Naquela emoção.

Vendo no rosto a felicidade dos companheiros de atletismo no pódio e a galera aplaudindo, desejava ter o mesmo que eles; numa sensação parecida da qual eu nunca tinha vivido antes. RESPEITO. 

Ter o trabalho reconhecido também era algo interessante. Não me lembro muito dos acontecimentos mas pódio e aparecer na tv era um desejos mais constantes. 

Também não me lembro muito da largada, mas com o glamour que a corrida trazia eu ficava bobo vendo tanta gente alegre. Só fui para o campo de largada e esperei.

Com os mesmos tênis; um cinza, que comprei na "13 de maio" por promoção

E pensando que eu venceria por correr 6,3km fui confiante.






Claro que não venci. E com isso começou a sensação parecida a decepção. Se aproximando na Sanasa da av. Jesuino Marcondes Machado conheci 2 caras que sei lá de onde deram conselhos. Eu estava tão nervoso que não girei o pescoço. Se soubessem a ladeira abaixo que é essa avenida ... mas como orientações desses 2 caras corri bem e a dor no baço sumiu. Eu disse: a dor no baço sumiu...

E o restante do corpo?

Sabe-se lá como, num ritmo só, subi ladeira acima, e pra quem mora em Campinas sabe que essa avenida é extensa e difícil de subir e descer correndo.

Não sei onde estão aqueles 2 caras. Nunca mais os vi.
Mas o estilo deles de ensinar acabei copiando até hoje. 

Parece que sabiam o quê, como e quando melhorar minhas condições naquela hora. Sem mimimi, sem teoria, foram direto ao assunto. Não me lembro dos conselhos, mas do pouco que ouvi e pratiquei, resolveu. Impressionante!



Aí finalizo, cansado, feliz, muuuito feliz! Indo pra casa com mais uma lição. Tirei fotos, fiz pose, me lembro que davam massagem pós prova de graça prqa quem ficasse na fila. Até me lembro do rosto da massagista de cabelos cacheados, estilo black. 

Depois veio a sensação de assistir a chegada dos primeiros colocados; suas expressões e a galera aplaudindo. 

Fiquei até o final pra ver se rolava um sorteio de um tênis mas não ganhei. Fora alguns brindes. Algumas coisas eu, naqueles dias, não fui bobo de deixar passar.


Vou pra casa, um pouco mais esperançoso, talvez mais decidido... e planejo meus treinos do jeito que eu sabia. Nesses dias me lembro que eu fazia meu treino a cada 4 dias, depois fazia a cada 3 dias. É o que me recordo.

E daí eu seguia meu destino.

Isso é tudo.

Agradeço a atenção!
Vida longa para todos




Adicione meu blog em seus favoritos! Acesse corredor 944 - o atleta
Siga-me nas redes sociais!
Clique nos link's em azul:


#seminhavidavirassefilme

Nenhum comentário:

Postar um comentário