25ª Corrida Integração


Para os recém iniciantes em corridas de rua, que reclamam sem razão da temperatura local; da água ser fria morna quente gelada fervendo e tudo mais; este evento se iniciou as 09h30 da manhã.

E ás 09h30 da manhã era uma festa! O calorão só vinha depois das 10h30. Me lembro que acordava mais tarde, pegava o ônibus mais na calma, sem correria. Falava com todo mundo, reencontrava meus colegas garis e de lá saíamos em disparada. 

Há reclamações que tem sentido sim, porém percebo ultimamente algumas sem sentido algum. Mas aí o português de cada um que julgue. 

Sempre friso claramente que a temperatura ambiental nesses anos é obviamente diferente destes atuais. Por isso faço questão de correr atrás de fotos e relatos que enriqueçam as memórias de quem viveu esses dias e que possa sempre dar exemplos a quem começa agora. Quem sabe a superação supere, de fato, todo o "mimimi" gerado por essa galera da internet agora. 



E do que me lembro desta corrida é que na confiança de ser premiado novamente, e agora com um tênis novo, ainda não tinha todas as "mãnhas" possíveis suficientes. Nem premiação por categoria eu peguei - porém o regulamento dos anos seguintes a premiação foi retirada sem motivo - portanto quando vi que de novo não estava rendendo o suficiente comecei a desanimar. 

Mas um homem a esquerda da foto estava locão! Assim que viramos a direita na rua da Arautos ele se agitava, tirou a camisa, rodou, gritava, acelerou e a galera devolveu! E não tava nem aí não! Agitou geral! Esse é o espírito esportivo que as corridas de rua trazem e que as organizadoras desconhecem! Deu vontade de fazer o mesmo que ele mas eu estava preso num mundo fechado que acabei criando. Se eu fizesse a mesma coisa com certeza os gritos da galera seriam maiores; eu e ele faríamos o que ocorre toda vez na São Silvestre: a galera devolve a animação que damos. 

Mas não. Parece que por eu não ter correspondido o que eu esperava não adiantava mais fazer algo que fizesse a diferença; se eu fizesse algo seria uma cópia; não seria notado positivamente; seria xingado por se exibir demais talvez. Era o mundo que sei lá imaginei só porque não correspondi com meus planos e projetos. Não entendia que o que eu queria levava tempo e estava daquele jeito porque não tinha ajuda de ninguém em questão de treinamentos e abria meu próprio caminho sozinho. E com muito custo e e-mail's taxativos e cansativos conseguia, da Hidra, um pouco de atenção.

Triste. 

Daí encerro a corrida, olhando para trás e para o redor e vendo a galera toda agitando. Correspondendo a quem fez acontecer. 

Poderia ocorrer comigo de novo, também fiz isso anteriormente.... mas cadê? Só porque não consegui um objetivo que cairei em tristeza? 

Pois é, só tive esse pensamento anos depois; não naqueles dias. 

Decidi, tempos depois, aproveitar todo o momento da corrida como se fosse o último. Emoções como essa nunca mais voltam; portanto faço o que dá pra fazer. 


Vira e mexe entro em conflito com milhares de pessoas e milhões de opiniões; mas o que aquele homem fez com certeza ele se sentiu extremamente bem. E é isso que creio estar em jogo: quem tem que se sentir bem SOU EU! Quem está correndo e buscando o sonho SOU EU! Agradeço quem torce e confia! O restante que é contra..... só não escrevo palavrão pro educação. Senão...


Só há uma foto. E esta foto me faz lembrar, toda vez, de um esforço que era pra ter feito e não o foi. 

Isso é tudo.


Agradeço a atenção!
Vida longa para todos




Adicione meu blog em seus favoritos! Acesse corredor 944 - o atleta
Siga-me nas redes sociais!
Clique nos link's em azul:


#seminhavidavirassefilme





Nenhum comentário:

Postar um comentário