[64º Artigo] a MUSCULAÇÃO e a CORRIDA

Direto ao assunto


A respeito da musculação: é uma OPÇÃO para o ganho e/ou aumento de força e/ou MANUTENÇÃO MUSCULAR para que as condições na corrida de rua sejam garantidas por mais tempo.

Outro motivo é que seu coração também é um músculo. O mesmo precisa de estímulo para ter força para bombear mais sangue. Praticantes de corrida de rua tem a pressão mais baixa que os demais, porém temos que dar poder ao coração de EJETAR sangue quando precisar. Confirma mais no link: 
[58º Artigo] o EXERCÍCIO FÍSICO e o CARDIOPATA {3}

A respeito da canelite, {vide link}, Toda esta musculatura deve ser fortalecida. Gêmeos sentado e em pé são exercícios que na academia são indicados (conhecidos como panturrilha sentado e em pé)



Bom, escrevo agora algo que muitos irão pensar, e pensar várias vezes.

- Devem ser sinceros com seu professor local, dizendo a ele se o treino está dando resultados ou não. Vale lembrar que dieta e descanso são também outras vertentes a considerar. 

- Se você respeita o treino, e está dando certo, GUARDE-O, e volte a usar daqui a 6 meses. Eu fiz isso uma vez e funcionou. Comigo....

Eu, particularmente adoro academia. Passava 2 horas fazendo treinos de força. De boa!!!! *Muitos de vocês não tem essa paciência*. Provavelmente *devem ter falado* com quem escreve seu treino local sobre isso, e ele *dará alternativas*, acredito eu. 



 Abertura de vídeos sequenciais sobre musculação e treinos de força antes, durante, depois e entre dias de corrida. 
O método "ondulatório" é o que mais se assemelha, em que dias de motivação e desânimo traz mudanças de planejamentos de imediato e com isso respostas motoras favoráveis independente do clima ou situação. Os objetivos propostos são atingidos ainda que leve um tempo preciso.









Ao aceitar ou não treinos de força para corrida, Cada um tem seus motivos. Mas o que quero dizer é :

--- que a musculação não é o único TREINO DE FORÇA que se possa fazer para manter suas condições na corrida de rua. 

--- que devem ser sinceros com seu professor, dizendo se fez ou não o treino, se dieta está ok, e etc. 

--- que devem pensar na *SAÚDE* e não na ESTÉTICA. Por vezes vejo muitos dizendo que não há resultados. Há sim. Exemplo: Um grama a menos de açúcar em você provocado por uma série de "rosca direta" te fez MENOS DIABÉTICO. Um minuto a mais de fortalecimento na "ponte" te fez ter menos DORES LOMBARES, que na corrida é A CHAVE, ou uma "das" chaves. Dentre outras possibilidades. 

--- que devem dominar a corrida um dia, e não deixar a corrida te dominar. Senão propagandas, grana, consumismo serão corriqueiros e serão mais um nesta multidão que .... "segue o fluxo". E não é esse o objetivo deste grupo. 

Porquê eu perguntei da musculação? É o mais praticado e acessível, do ponto de vista tecnico. Pouquíssimas pessoas teriam problemas em praticar.



 Outra didática para os praticantes de corrida. O exercício "abdominal". O abdominal faz, junto com a lombar, o alinhamento postural, referente a marcha, biomecânica, e em muitos momentos na vida necessita de fortalecimentos.















Existem inúmeros benefícios que as pessoas não sabem, não enxergam, porque não houve quem as explicasse. Pressão sanguínea, globo ocular, medula, sistema imune ligado a ósseo, força por queda/ reação à queda, ação reação, noção por força de tempo e espaço, labirintite, galera...... é cada coisa...... 
Mas aí vai de cada profissional da área explicar. 


Este assunto será abordado novamente num futuro próximo.



Agradeço a atenção.
Aberto a questionamentos.



Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:
#jesuscristoeosenhor #intellimen #iurd
#eutenhocref #seminhavidavirassefilme #scientiaetvirtus
#pspf #pablosantos_preparador_fisico
#umpassoafrente  #sucessosucessivo  #corredor944

Nenhum comentário:

Postar um comentário