84ª Corrida Internacional de São Silvestre


Não me recordo, mas gastei ao longo dos meses de 2009 muuuuuuuuuuuuuuito dinheiro e fiquei muuuuuuuuito tempo em lanhouse procurando fotos minhas nas sessões de "não identificados".


Foi terrível.

Só havia fotos neste site. Os outros.. não.
Ativo, webrun, sportclick, runnersp, runner brasil, cameraurbana, evagg... foram dias e dias procurando e procurando e nada. Meus olhos ardiam. Tive dores de cabeça. Terrível. 

Para saber o que aconteceu, Clique aqui e procure pelo texto do título "A pior notícia do ano"; sobre o motivo de não ter me inscrito.


Pelo Orkut3 dias antes, tive a idéia de pedir ajuda pela rede social. Até me disseram que se eu tivesse pedido alguns dias antes teria ganho o kit ou corrido no lugar de alguém. Até então não havia problema algum correr no lugar de alguém a menos que eu fosse premiado. E numa corrida dessas já estava ciente disso. A única ligação que recebi e que deu tempo foi de um homem que até hoje me lembro do telefone fixo; havia sofrido um acidente grave e não iria correr. Mas eu deveria buscar o kit em sua casa porque segundo ele não poderia andar. Não dava nem pra confiar e nem se daria tempo mesmo me dando o endereço da casa. Abandonei. Mas seja lá quem for agradeço a intenção. 


Tenho o costume até hoje de mandar e-mail's para mim mesmo com os arquivos em anexo e poder rever depois. O tormento foi tanto que acabei escrevendo "são silvestre 09" ao ivés de "08" por engano. Daí não quis apagar e reenviar o e-mail na época; dando re-trabalhos inimagináveis.

É só o que tenho de lembrança.

Uma lembrança doce.
Do meu sonho não desisti. Decidi ir sem inscrição pra corrida. Não me lembro como mas fui de ônibus com o pessoal da Cuca, equipe de corrida da cidade. 

Havia um lugar sobrando. Fiz um esquema no meu short de colocar um botão e só levei Rg autenticado e um dinheirinho envolto de um saco plástico. Dispensei, pois deixei com o colega de banco ao lado.  

E fui curtir a corrida. 

Mas antes disso vira e mexe me perguntavam cadê o chip e o número. Eu mentia, dizia que perdi ou que estava escondido; tamanha era a vergonha não por correr sem inscrição mas por me lembrar do porquê que tudo ocorreu. E não iriam me entender, por isso ficava vagando pela região da largada, até que parei; deu a largada às 17h00 e saímos.  

O Elevado Costa e Silva era a melhor parte. Dei o sangue, vibrei, foi ótimo.



Desejo que reparem no estilo de roupa. Minha irmã ganhou uma camisa velha da "ponte preta", de não sei quem. Cortei e fiz de bandana, meu pano. Criei um uniforme. Faltava algo, só depois fui ter a idéia.

Fiz a corrida loucamente, esqueci dos problemas, me senti como todo mundo de lá. Não me recordo de tudo, só sei que era mais do que bom; era perfeito!

No fim, Fiquei na esperança de levar uma medalha pra casa caso alguém me desse ou se algum organizador desse uma. Pedi uma a eles mas não deram. 

Logo ali onde se entrega o kit e as medalhas por um bom tempo Só servi pra ficar em pé pra tirar fotos de desconhecidos e vendo o povo passar... 

Triste. 

Saí quando a voz da organizadora - que óbvio, trabalhando - falava alto; pra orientar a todos. Era perda de tempo ficar ali; fui embora. Chateadíssimo. 

E quando acabou a corrida e fui pro ônibus, alimentei um desejo forte e desesperado de fazer a próxima corrida, do ano próximo ano, do mesmo jeito que faço meu treinamento em segredo: com meu ferro de 10 kg. Não me recordo se eu já havia passado de 20 km de treinamento usando aquilo, mas o desejo e a promessa foram feitos ali mesmo, naquele banco. 

Pensava que poderia ocorrer alguma coisa se eu chamasse a atenção de vez, de uma vez por todas. Um ponto final pra que acabasse o sofrimento. 

Naqueles dias também alimentei um desejo de conhecer mais a fundo o bairro Joaquim Egídio. Só ia uma vez por semana, domingo à tarde, não aguentava correr muito do parque ecológico até a placa 7 de lá (quem for até este local saberá onde é). 

A promessa e o desejo foram feitos. Era tudo ou nada. O ano inteiro seguinte vez ou outra pensava na promessa. Mas como fazê-la? Se vira! Estou sozinho, resolveria o dilema; abro meu caminho!

Isso é tudo.


Agradeço a atenção!
Vida longa para todos




Adicione meu blog em seus favoritos! Acesse corredor 944 - o atleta
Siga-me nas redes sociais!
Clique nos link's em azul:


#seminhavidavirassefilme

Nenhum comentário:

Postar um comentário