Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade - VITÓRIA




Muito bem.

Após o treinamento no dia anterior, na Pedra Grande de Atibaia, passei o dia todo pensando nas melhores formas de manter uma velocidade constante e interrupta neste evento de domingo. Porque o treinamento exigido  naquele terreno estava comprometendo as condições físicas das minhas pernas. O que eu fiz lá? Corri e acabei exagerando, além de ir com meu tênis comum de treino, que infelizmente já foi comprometido. 


Contudo, em quase 10 anos seguidos neste evento, onde fui pela primeira vez em 2008 e sempre correndo no mesmo local e sabendo que o trajeto mudou diversas vezes, resolvi mudar minha linha de pensamento sobre este evento. Apenas em 2 edições fiz este circuito fora da cidade. O sonho mesmo seria fazê-lo na capital paulista.

A linha de pensamento era: fazer o que puder. Por anos tenho feito sempre a mesma coisa. Porque sempre ocorre a mesma coisa e desejo muito que outras organizadoras pudessem fazer o mesmo: aquecimento, largada em 5 segundos, trajeto identificado, premiação geral, PREMIAÇÃO POR CATEGORIA 5 ANOS, atrações paralelas enquanto ocorre o percurso do pessoal caminhante, massagens e testes gratuitos. Eu, sabendo que só preciso manter o mesmo treinamento e mesma conduta para ser premiado por categoria (elite terá que esperar) só precisava eu...estar calmo. O bastante para entender que mais uma vez no ano seguido eu venceria e subiria naquele pódio simbólico.

Dito e feito. Fiz minha parte, quebrei um tabu onde eu me resguardava de algum treinamento longo um dia antes de uma prova, peguei meu troféu, estive entre os cinqüenta primeiros, meus vídeos rolaram  e foi excelente.

Pessoal: NÃO É FÁCIL CORRER 3m30s O TEMPO TODO NESTE RITMO. O interessante foi o treino do dia anterior ter esgotado as energias e a reposição delas em poucas horas.


Vejo outro benefício da meditação aqui. O medo, desespero, ansiedade e muito nervosismo de todo ano pensar em garantir que serei premiado sob alguma forma por categoria pelo menos num evento que todo ano faço no mesmo local e tecnicamente no mesmo horário... sumiu. A sensação é de,definitivamente, se garantir. Antes não havia esta certeza E isso atrapalhava muito em muitos aspectos de meu desempenho, principalmente na recuperação pós prova. Ainda preciso de troféu para continuar ora com meus planos ora com meus acordos para futuros eventos que nem sempre são concluídos. 


Contudo são momentos vividos por um atleta que dificilmente alguém notaria, a menos que alguém relate. E é complexo demais para qualquer um entender este contexto. Muitos vivem o evento "corrida". Outros já vivem algo além disso. 

Minha única crítica ao evento que o faço a muito tempo é o horário de largada. Não há necessidade de ser as 07h. Não é necessário copiar alguns costumes paulistanos nesta cidade campineira onde locomoção, transporte público e outros fatores aqui são muito ruins para alguns competidores comparado a capital. Fora estarmos no horário de verão. Que volte a ser 08h e pronto. Ou as 09h, que é melhor ainda. 

Missão cumprida, troféuzinho pra casa. Ele é importante. Ah, e como é, mas como eu disse acima... nem todos entenderiam. 

#eusoucorrereviver #equipecorrereviver #amantesdacorrida #viciadosemcorridasderua #correreviver #bernorunners #medalhanascostas  #cacadoresdeatletas #maniadecorrida #ligadoscorredores 

Apoiadores :
- nutrição pós treino do longão a cargo do @armazem_da_estacao
- nutrição dos treinos funcional/ militar/ musculação a cargo da @ecoflorasuplementos
- parceiro #ranchoFF
- treinos paralelos no #principadodopilates. Equipe do Dr. @fernando.perrella.3
- treino paralelo no #spartancast - meditação para corredores
- academia @academiaarenabox
- conselheiro autorizado no grupo @cacadoresdeatletas





Encerrando.


Agradeço a atenção.
Vida longa a todos!



Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:



#jesuscristoeosenhor #intellimen #iurd
#seminhavidavirassefilme #scientiaetvirtus
#pspf #pablosantos_preparador_fisico
Pv 22:29 Sl 2:8-12
#treinohardcore #nopainnogain #explosiveworkoutmonster #operationenduringwarrior
#sensaçãosensacional #impressõesimpressionantes #ondeeupassocorrendo
#umpassoafrente  #sucessosucessivo  #corredor944

Acompanhem novas novidades, sensações sensacionais, impressões impressionantes e melhoras nas melhorias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário