Seo Rosa

A corrida da República também fiz com o ferro de 10 quilos, mas não há registros de fotos. Só há o tempo de prova. 


Aqui eu me recordo muuuuito bem! P********** que pariu!!!


2 dias antes desta corrida; lesionei severamente. Havia perdido a confiança no calcanhar direito, na inserção do tendão de Aquiles. Trabalhava nas docas no Extra Abolição; erguendo "hidráulicos" pesados sem "EPI's". Porquê? A empresa não deu, porque simplesmente não tinha dinheiro!!!! Aí regacei de vez. Pressão sob pressão, faz força força força... TCHAUSimplesmente joguei gelo, devo ter tomado algum remédio sem receita mesmo pra ver se melhorava. Postinho? O que é isso? O chefe é um ignorante e até hoje me esforço em não querer nem bater papo nem nada porque vou reagir na pancada! Era metido a valentão e deu a entender que a humilhação era uma ferramenta esquisita. Deve estar em sua vidinha até agora sei lá onde. Já foi. Algumas coisas não devem ser lembradas. 



Sabe quando o clima de um lugar pesa? Pois é.
Até hoje ninguém sabe porquê o clima pesou nesta corrida.

Pesou, mas pesou legal! 

Só sei que, depois do café da manhã no SeoRosa, me dirigi a largada, me arrumava e já veio a galera aglomerando.

Uns caras se olhavam torto. Depois me olharam torto e eu olhei de volta. Claro, não sou burro! Nem bundão! E ai daquele que viesse com graça!

Tenho um colega chamado Davi J.B. Oliveira, de Bragança Paulista. No dia dois caras pensaram que ele era de São Paulo, devido ao porte físico e chegou na largada alongando o pescoço e sério.  Ouvi o cochicho dos caras e só imaginei a encrenca. Depois olhei pra trás e só vi os "cavalão". Daí, começa a chover no parque ecológico, onde e o trajeto. 

E o tempo "escurece", começa o povo a chegar na largada, os caras começam a tentar se aquecer porque estava meio frio e... já viu: se um relar no outro numa hora dessa é porrada. Quase rolou isso lá. Nem eu fico me mexendo muito pra não encostar em ninguém. Tava todo mundo nervoso. Você não faz ideia! 


Dão um minuto pra largada, e até ouço a respiração dos caras, de nervosismo e descontrole. Eu já sou nervoso e pavio curto; o calcanhar doía um pouco devido a lesão pelo trabalho; aí o locutor fica "acelerando" e o céu escurece. Sete e cinquenta e oito da MANHÃ e escurece devido a chuva. Eu pensava: pronto! É O APOCALIPSE!!!!!!

É... e tava parecendo. 
Mal vi a merda da contagem começar. O desgraçado enrolava pra contar, até gaguejou o lazarento! Vai toma no ******! Pelamordedeus! 
E os caras tudo loco! Todo mundo bufando de nervosismo! Estava muito tenso! Eu mesmo queria bater em uns 3 sei lá porquê. 


Na hora que deu a largada, não vi mais nada! O calcanhar já não doía mais, nem o pulmão, nada. Era só correr e "dá-lhe porrada"! "dá-lhe porrada"!

Devo ter mantido o ritmo e ficado entre os 8 até o ladeirão da Moraes Sales quando entra no parque ecológico. Depois disso não me lembro.




Nessa hora eu havia contado quantas pessoas haviam me passado; e na esperança de achar que alguém sem inscrição havia me passado; poderia pegar pódio nessa corrida. Que por sinal é bem legal!

Mas não. Quem me passou estava escrito. 


No fim das contas, fui me alimentar, vi a chuva cair e o bar ficar minúsculo com o tanto de gente que havia; assisti a premiação e depois fui conversar com o Davi. Gente boa, excelente atleta; e era professor! Já me deu umas "mãnhas" e quando eu disse que precisava sair pra correr um pouco mais pra baixar os níveis de stress ele entendeu.  Esse era um ponto que mais tarde, na faculdade eu entendi. 

Nos vimos algumas vezes, depois não mais. Tenho certeza que está bem e, está por aí. Do pouco que nos falamos me ajudou muito. O que entendo e aprendo, desta vez é que quem tem experiência numa coisa vai passar a solução de uma maneira mais rápida porque simplesmente PRATICA! E pelo orkut dele eu via os resultados. 

Sabia eu que tinha muito a aprender; só acho estranho não ter conhecido as pessoas certas antes.

Isso é tudo que me recordo.



Agradeço a atenção!
Vida longa para todos



Adicione meu blog em seus favoritos! Acesse corredor 944 - o atleta
Siga-me nas redes sociais!
Clique nos link's em azul:



Nenhum comentário:

Postar um comentário