[22º Artigo] Uma motivação peculiar


Uma motivação peculiar


Quando algumas pessoas, em seus tempos de corrida, no meio do “trajeto” ou “batalha” ou “calor da batalha” ou o que melhor entender, começa a se lembrar de algumas coisas; várias coisas; é peculiar.

Isso não é prejudicial, pode ser treinado e controlado; fator que se chama “foco”. Concentração. Mas vai do objetivo.

O que com certeza ocorreu comigo e com algumas pessoas que praticam corrida é o fato de um ente querido ou parente vier a falecer e ficar lembrando dele durante o trajeto.

Imaginando que está ali do seu lado, ou esperando na esquina, ou atrás do vidro fechado de um carro ou quando toma-se um susto enorme achando que é logo a pessoa na sua frente mas quando chega-se perto é alguém de porte corporal parecido.

Há muitas imaginações. Há muitas possibilidades.

Penso que, em algum lugar que o meu ou seu ente querido possa estar, ele te observa melhor que a pessoa que te treina ou confia em você pois elas podem não te ver. Porém como ela não está mais “neste plano” ela verá como você realmente é.

Há quem mudou radicalmente e não quis mais praticar corridas de rua devido a morte de alguém que tanto amava. E há aqueles que dizem a famosa frase: “vou correr por tal pessoa”.

Um grande amigo meu catarinense perdeu a mãe em 2009 e fez a São Silvestre por ela. Era professor de história eu acho; Nunca mais o vi; tenho certeza que se livrou do problema do nervo ciático e que está bem melhor agora.

Se você é como eu; que perdeu um ente querido, corra por ele! O meu não deu tempo de dar um abraço e ouvir dele os parabéns pelos troféus do ano anterior. Uma grande perda. Tristeza profunda. E todo ato de superação a favor de alguém é válido, exemplar, particular e heróico. E cuide daquele que pode ir embora A QUALQUER MOMENTO!

Não se deprima; retenha; se esconda. A pessoa que você gosta tanto pode estar te vendo: o que ela diria para você agora? É certeza de que a primeira coisa que falaria: “Já alongou? Cadê o relógio? Vai com este short de novo? É. Suas manias não mudam mesmo...”.

Por você e por quem já foi e agora está te vendo melhor: corra! Corra bem!
Cuide-se!
Liberte-se! Vida longa!


[meu tio Raimundo faleceu no dia 28/04/13 às 12h00min]



Agradeço a atenção!
Vida longa para todos!




Siga-me nas redes sociais!
Link's
#seminhavidavirassefilme

Nenhum comentário:

Postar um comentário