Track Field Run Series - Galeria Shopping

Depois do primeiro feito; de correr com meu ferro que uso para meu treinamento; e na época que a organizadora fazia boa parte das distâncias e altimetrias das corridas, acabei ganhando uma inscrição para este circuito.

Me recordo, depois daquele dia, que existia uma mensagem subliminar, supondo que havia corridas para RICOS e POBRES, separando os dois pelo PREÇO. Já me falaram muito deste circuito; pela propaganda me fizeram não gostar dele, mas devido ao PREÇO ser alto, O KIT pelo menos, era um absurdo de ÓTIMO! E como a presença de pessoas de "gente baixa renda" é estranha no Galleria, foi por isso que eu fui seguido pela segurança no dia da entrega do kit. No dia da corrida.... não. Porquê?

É estranho comentar, mas parece que eu recebia um sinal de que inscrição de corrida, dali por diante, ficaria cada vez mais cara. E sem muitas razões. Me assustou um pouco; minhas condições eram mínimas, como entrar num esporte que fala que "integra" mas "separa"?

O que aprendo, desta vez, é filtrar e saber com quem pego as informações. Nem sempre todos com quem converso entendem mesmo de corrida, quiçá de espírito esportivo. Brasileiro pega as coisas pela metade mesmo, infelizmente; nunca dá pra ir pra frente. A única coisa que reclamo é de não ter sido tão forte o suficiente pra não ter ganhado nos 10k, sendo que eu havia pedido para correr 5k e o pedido foi negado, sei lá por qual motivo. 

E pra explicar a quem me deu a inscrição que não consegui? Pelo raciocínio do doador, correr com o ferro de 10 kg me faria/deixaria mais forte. O que ele não sabia (e nem eu, pois só descobri coisas dentro da faculdade) é que estava forte para "x" distância. E esperava que eu ganharia nos 10k. Mas não ganhei. E aí?
















Ficou um clima esquisito naquela agência. Não gostei de ter saído dali daquele jeito e só concluiu meu raciocínio mesmo: teria que ganhar a qualquer custo. O espírito esportivo passava longe. disso tudo. 

Mas quem... naquela altura do campeonato, estava me entendendo?

No fim, só havia uma moça que conheci no mesmo curso que fazia, no Bentão. Só ela torcia. Fiz questão de postar a foto e guardar até hoje. Coisas boas se guardam por longos anos. 




Outra coisa que aprendo, e que me deu uma certa tristeza mas me obrigou a ler regulamentos e ver se vale a pena, é que NEM TODA corrida faz PREMIAÇÃO por CATEGORIA. Pelo resultado eu teria direito; perguntando ao diretor da prova; não existia isso. Pela primeira vez eu questionava uma inscrição tão cara (na época) e não ter premiações das quais eu era acostumado a ver. Ao passo que outras corridas as fazem numa boa.

E hoje em dia, pedir ou exigir tal premiação parece um carma. 

Isso é tudo.

Agradeço a atenção!
Vida longa para todos



Adicione meu blog em seus favoritos! Acesse corredor 944 - o atleta
Siga-me nas redes sociais!
Clique nos link's em azul:



#seminhavidavirassefilme

Nenhum comentário:

Postar um comentário