88ª Corrida Internacional de São Silvestre

E lá estava eu, para mais uma aventura, de novo no estádio (que esqueci o nome) proximo ao Ibirapuera, vizinho ao círculo militar.

Com o "fiasco" da edição passada, as diversas reclamações ignoradas, a "mentiraiada" e manipulação da mídia ao dizer que a galera aprovou a idéia da mudança do percurso ao mesmo tempo que tem o tripo reclamando, sei lá o porquê foi aceito mas a organizadora resolveu mudar a corrida para a manhã. Detestei a idéia. O problema, repito, NÃO SÃO OS CORREDORES! É única e exclusivamente falta de PLANEJAMENTO! E pelo que eu estou vendo.... não tem!

E ao mesmo tempo que a galera reclama, VAI! É mano.... coisa de humanos....


Meu negócio é sair na elite. Saindo na elite, problemas resolvidos!




Esta foi a mensagem deixada no depoimento no facebook:

"Digo a você, atleta como eu, só percebe como está, a nível nacional quando está correndo em disputa com outros caras do Brasil inteiro. Isso é incrível; apesar de ainda melhorar muito, vi e vivi emoções incomparáveis. Só com fotos percebe-se o quão espetacular é!
Digo a você, navegante da internet e acompanhante da página: a corrida é para mim espetacular e acompanho desde 2007, e evoluo como profissional, atleta, estudante e futuro professor de inúmeros atletas dos quais desejo ser instrutor de ATLETISMO. Ao final do álbum consta uma tabela evolutiva das participações em que o tempo conforme os anos parece ser menor; significa que estou mais rápido e candidato a maiores e melhores projeções, até o primeiro lugar no pódio.
Foi uma luta conseguir todas as fotos mas já tenho o suficiente. Com o apoio do restaurante Velho Valentim e de parceiros conhecidos, estive em um evento que no Guinnes Book é referência. Serei referência um dia no pódio e meus futuros alunos também. 
Foi um bom encerramento de 2012. Meus agradecimentos ao apoio dado pelo restaurante e demais apoiadores envolvidos!"


Consta o mesmo álbum de fotos aqui , no facebook, o link: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.391232994297683.92280.156866827734302&type=3, não houve muitos visitantes mas está lá.













E ganhei mais uma amiga. Nunca mais a vi. Só zoeira. Conversamos muito pra passar o tempo na fila. 

Toda retirada de kit é a mesma coisa, não tem mistério. Se tem alguma coisa de graça ou cortesia ou inovação sempre dou uma olhada. Nem tudo é necessário, estou farto de sensacionalismo e consumismo e do jeito que andam as coisas tudo ficará mais caro por causa de interesses escusos..... mas fazer o quê?






Tiramos foto com o Tião Moreira, que recentemente havia pego dengue sei lá aonde.


Meu, ela é mó doidona! Adorei ela!



Os tênis mais caros que já vi.... mas eficiência que é bom.... nada!


E maios gente pra bater papo!



Hospedei na capital mesmo com medo de chegar atrasado. E aproveitar a festa. E tirar foto com os fantasiados de lá!

E é só as figuraças! Esse ano foi o mais da hora por enquanto!











Mas que p&*% é essa????




















O baiano, que venceu a corrida 5 milhas de Valinhos lembrou de mim, voltou a terrinha - coisa que não consegui fazer ainda - e provavelmente nos encontraria-mos de novo.














Aqui... cê acha que eu não perderia a chance?
Tirando o palhaço ali no canto na foto, poderia caber mais uma gatinha.


Que mané vergonha o quê? Chamei mermo! "Vem boneca, vem bater foto, vem". E vieram :)
A parte mais da hora da corrida.


Muito bem: HORA DE TRABALHAR!

Na explosão da largada, vi coisas que só por Deus.

Por mais que eu explique, que eu escreva em artigos, ou que os expectadores do lado de fora do gradio não entendam ainda que estivessem participando, o trabalho psicológico com quem sai na frente tem que ser feito de uma maneira muito radical! 

Mano, só vi porrada! Murro, soco, chute, joelhada, cabeçada, ombrada, cotovelada era o pior! Até bundada deram! A largada em toda corrida é só pancadaria. Agora ali mano..... 

É complicado! Devia ter filmado. Masa o risco da minha câmera cair da mão e virar 15 era alto. Deixei quieto. 

Na hora, a multidão se jogou pra frente. A força de todo mundo ali parecia correnteza de rio na cheia. Agarrei o gradio para não ser arrastado e cair. Assim que vi um espaço, saí bem rápido porque não sou burro. Comecei no trotezinho. 

O lance era o seguinte: baixar tempo. Ponto final! Não tem mistério. A era do ferro já foi, já fui duas vezes sem inscrição e uma valendo! Chega de nhe nhe nhém! Tá na hora!


O trabalho psicológico que deve ocorrer ali é simplesmente manter o controle e canalizar a ansiedade, raiva para a corrida, a perna e numa direção. Se usar outra parte do corpo - o braço é o mais lógico - é porrada. E porrada não dá. Mas e aí? É o Brasil inteiro ali.







O problema da "Brigadeiro", avenida da capital;  não é que ela é difícil: É QUE É MUITO CHATA! PELAMORDEDEUS!




Vídeo chegando.


Resultado acima e comparativo conforme os anos.
Isso aqui, em currículo, vale ouro!

Só vivo numa época que o pessoal não tem essa visão ainda. Bom, cada um é cada um.



Estava bem moído. E alegre. Muuuuuuuuuuuuuuuuuuito alegre!

Baixei o tempo! Para baixo de uma hora! Do jeito que eu estava indo baixaria só daqui a uns anos. O treino do Luiz era bom mermo! Isso porque só fazia o que fava por causa da faculdade.

E, falando em faculdade: RECÉM FORMADOOO!!! Era só esperar janeirão chegar e epgar meu diploma. Aproveita e veja aqui!


Os patrocinadores Velho Valentim e M.A. Madeiras, de Sousas e Joaquim Egídio me deram apoio nesta. Não pedi mais apoio a eles; mas tenho certeza de que se eu pedir de novo eles me darão. Sempre me vêem correndo na região. Toda quarta-feira, vira e mexe desço até sousas. 







Esse cara tem mais de 20 São Silvestres!

É índio legítimo, é do Ceará, mora no Rio só corre descalço e olha... deixa muito marmanjão para trás sossegado!



Agora, a hora que eu mais adorei!
CÊ acha que eu perdi a chance? Uma delas é uma graaaaaaande amiga minha. E é muito lindaaaa!!!!






Ainda me pergunto de onde esse cara de laranja veio... avemaria.....
Nem pra adicionar uma delas no facebook prestou. Veio pra me atrapalhar mesmo.



É... foi um dia daqueles!



Não me recordo se no mesmo dia ou dias depois liguei no Luiz ou mandei um e-mail agradecendo o treinamento e orientações precisas. Os rendimentos foram mais do que o esperado. Estava formado e desejava que assistisse minha colação de grau. Ele, o Eduardo, o Ricardo e tantos outros por aí. Não puderam estar mas com certeza torceram!

O patrocínio com a loja terminou, como eu disse, de maneira esquisita sob alegação de que não trouxe nenhum retorno. Não discutirei, porém como eu disse não exponho a marca deles aqui neste blog. 

Bom, agora era virar o ano, e enfrentar o último ano da faculdade, o bacharel, entregar o TCC já pronto e sair pegando vitórias aonde fosse.

É o previsto. 

Isso é tudo o que me recordo.

Agradeço a atenção!
Vida longa a todos!

Adicione meu blog em seus favoritos! Acesse corredor 944 - o atleta
Siga-me nas redes sociais!
Clique nos link's em azul:



Nenhum comentário:

Postar um comentário