[43º Artigo] O melhor tempo de corrida para os iniciantes


Observo, já algum tempo; Nos grupos do “face”; que os iniciantes em corridas que tem entre um mês e 3 anos de corrida sempre fazem a(s) mesma(s) pergunta(s): QUAL O TEMPO IDEAL/ PADRÃO/ BOM na corrida.


créditos: Noblu Sports*


Como assim?

Desejam saber qual o tempo deveriam fazer para serem considerados bons, ou ótimos ou meramente adequados no exercício.

Eu, como professor de educação física, como atleta e como amigo de muita gente que corre, digo: O MELHOR TEMPO É O QUE APARECER NO PAINEL NA CHEGADA!

Por quê? É aquele o seu rendimento! Rendimento merecido!

Do qual mereceu; do qual se libertou de um tabu desgraçado que ora te perturbava ora te incomodava; do qual se imaginou fazendo algo que a uns 3 anos atrás nunca pensou que faria; do qual estar ali correndo serviu de inspiração para alguém caso tenha ou não alguma deficiência; e mesmo que não tenha você é mais um que largou o sedentarismo; mau que mata mais que o cigarro hoje em dia.



Não só me reporto aos frequentadores de eventos de corrida. Falo também com quem treina sem ajuda de eventos. Olhou pro relógio, viu o tempo, é aquele? PARABÉNS!

Por quê? É aquele o seu rendimento! Rendimento merecido!

É mais um que saiu de casa para cuidar de seu corpo, seu maior patrimônio, coisa que ninguém fará a não ser você. É mais um que não se deixou levar pela preguiça ou costume, porque ou está chovendo ou muito frio para correr. É mais um que nessa sociedade acostumada com métodos fáceis de emagrecimento você praticante optou por se exercitar, trazendo benefícios não só musculares. O reforço e sistema imunológico é a única defesa e que com o exercício físico estimula-se muito mais. Confira aqui**.

Repito quantas vezes forem necessárias: O MELHOR TEMPO É O QUE APARECER NO PAINEL NA CHEGADA!


Ah, e cada um é cada um! Evite se comparar aos demais. Até porquê, no momento da sua corrida, é só você ali, liberto. É só o que importa.

E a vontade de fazer tudo de novo é mais forte a cada dia que passa!


Agradeço a atenção.

Vida longa para todos!




* foto do álbum relacionado; clique aqui: 5milhas de Joaquim Egídio
* artigo original, clique aqui





Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:



Um comentário: