[21º Artigo] Empecilho


Empecilho

Procurando o que significa no dicionário, entende-se como estorvo, impedimento, obstáculo.

Na corrida de rua, o que tem sido seu obstáculo?

Cansamos de ver, “vira e mexe”, atos de superação de muita gente que tem empecilhos que de longe nunca pensaríamos em ter, mas não pensamos na guerra diária delas.

Qual deve ser a sensação daquele que completa uma meia maratona sem uma perna, só na muleta? Ou daquele que nada vê, guiado por uma pessoa que mal conhece, ou se conhece é capaz de depositar toda sua confiança nela?

Ou daquele que é obeso demais do que seu corpo pode aguentar; calejado demais devido a piadas do dia-a-dia; discriminado demais pela sua cor mas determinado demais a fazer o que ninguém faria...

Ou daqueles: ora fantasiados, equilibrando um vaso de cerâmica, os cadeirantes, os descalços e até um homem alto, com um ferro preto de academias que na Maratona de SP de 2012 fez todo mundo olhar pra ele.

Eu afirmo com todas as letras que: nas maiores lutas que um ser humano enfrenta, são aquelas que ninguém vê.

Não vemos os empecilhos dos outros no dia-a-dia, mas parece que a sociedade é programada a jogar “pimenta nos olhos dos outros”; quem faz isso parece ter problemas invencíveis a ponto de chamarem ele(a)  de “Homem-Aranha”. Uma coisinha de nada por assim dizer. Quando vê uma coisa anormal, as coisas mudam. É sempre assim.

Diz Mandela: “é alguma coisa mente impossível até que se prove o contrário”. O interessado em saber o que ele disse, vá em frente e pesquise mas eu falo: ao ver uma pessoa dando o sangue numa corrida, há uma batalha dentro dela; ou já teve uma. Ou tem uma porrada de empecilhos, ou só um.

Vai saber por onde ela andou. E que empecilho ela acabou de arrancar. Ou está tirando. Eu não vou lá perguntar, nem dá tempo; mas respeito. E, aliás, tenho os meus empecilhos para tirar.

No dia que você conhecer alguém (ou na corrida de rua ou na vida) que CRIA seus empecilhos para depois tirá-lo, dê um nome ou adjetivo positivo para isto. O mundo não precisa de pessoas negativas. E pra uma pessoa que está numa “vibe” dessa... por dentro ela está terrivelmente poderosa. E desesperadamente ansiosa para tentar fazer a mesma coisa de novo. A menos que exponha suas lutas, por ser discreto(a) ninguém vê. Só ela pode fazer isto. MÁGICO!

Para os que têm ou criam EMPECILHOS para depois superar: vida longa!
Homenagem aos que se superam todo dia, de alguma forma.

[Ah, se com os empecilhos tais pessoas se superam, imagina se não tivessem? Pense nas possibilidades...].




Agradeço a atenção!
Vida longa para todos!




Siga-me nas redes sociais!
Link's
#seminhavidavirassefilme

Nenhum comentário:

Postar um comentário