[29º Artigo] Sobre correr todo o dia



Em muitas conversas que tenho via grupos no facebook com os interessados; aqui copio uma delas:



"há 2 dias atrás um outro post parecido como este foi aberto, e eu - com o outro perfil porque este ás vezes funciona - comentei sobre o assunto.
Para o autor e demais interessados, o jeito de você correr é que faz a diferença. O jeito do qual me refiro é como você pisa no chão, se seu pescoço se inclina pra frente, se ocila em terreno, se é desenfreado ou perde o controle na primeira descida ou na primeira garota a seu lado. 
Já corri todo dia, já corri 2x no dia todo dia. Já corri só de final de semana. Lesionei? Sim. Daí meu antigo orientador explicou de outra forma; lesionei? NÃO! Resultado: meu jeito de correr era bem esquisito. Se eu, atleta regrado, tive problema; e quem não é?
É por isso que tem gente que não defende correr todo dia. Não só por causa do DESCANSO mas por causa destes fatores. Mas daí tem uma questão: porque correr todo dia? É atleta? Vai baixar tempo? Pra tudo tem um fundamento e o treinador, sabendo da necessidade da pessoa elabora um programa de treinamento. 
E como o corpo é de cada um, recomendo que se faça um teste, no quesito RECUPERAÇÃO. Se entre as corridas você se sentir bem, beleza. Se você corre dia sim e dia não e te dá problema, descanse mais. Se você corre "2x" no dia e NÃO TE DÁ PROBLEMA, mantenha o ritmo e não se atreva a mudar.
O seu corpo te dá um alerta desde que VOCÊ NÃO O ATIVE
é isso.Pablo Antônio Gomes dos Santos22/12/2014 - 19:19" link: https://www.facebook.com/groups/viciadosemcorridasderua/permalink/312578228938386/




Algumas orientações como estas eu por boa vontade passo nas redes; ou por mensagens privadas quando sou consultado. Pessoalmente, numa aula prática é mais fácil de demonstrar. 

É por isso que defendo que um professor de atletismo, musculação, natação, corrida, ginástica, spinning, lutas, primeiros socorros e outros mais deve sim demonstrar ao aluno ou cliente um exercício ao invés de ser só praticante.

E eu, prefiro guardar palavras e poesias só na internet, para quem à distância oriento. Do meu lado, prepare-se para a aula prática!!!!



Agradeço a Atenção!
Vida Longa Para Todos!

Siga-me nas redes sociais!
link's em azul:
#seminhavidavirassefilme

Nenhum comentário:

Postar um comentário