[33º Artigo] A gestão da Maratona de SP: Inovaram?


Quando eu tinha Orkut, em 2010 criei uma comunidade chamada "corredores amadores vencedores"; em que o meu maior jargão que reescrevia sempre era: "quem faz a corrida somos nós".

Não sei se menti.

A comunidade não cresceu muito; e pouquíssimas pessoas participavam. Não sei se eu escrevia falácias demais. Enfim...

Antes que os praticantes de corrida HOJE "metam o pau" de seus celulares com wi-fi avançado, tentem se lembrar de como era a maratona de São Paulo a uns anos atrás e desejo (não espero) que façam uma pergunta: Porque mudaram as coisas?

A julgar pelas reclamações e comentários quanto as condições da prova; percebo que a grande maioria dos integrantes nos grupos do facebook começaram a correr em meados de 2012 em diante; e com a explosão da venda dos celulares ambas as "paixões" ou inovações explodiram e num fator "interessante" virou moda: "selfie pós corrida".

Porém estas pessoas não vão ler os regulamentos passados e provavelmente não vão fazer a crítica que faço agora justamente por não terem feito provas antes desse período e nunca estiveram a par das "mudanças" que ocorreram; questionando QUEM ESTÁ FAZENDO ESTA GESTÃO DE CORRIDAS; porque não é possível que tantos erros por tantos anos continuem a ser cometidos e não há mudanças.

E provavelmente os "termos e condições do regulamento foram aceitos" normalmente quando se vê o campo "prosseguir" lá embaixo....

Critico e ataco a organização de tal evento pois não sei até hoje os motivos inteligentes que levaram a mudança da prova de Maio para Junho e depois para Outubro.

Critico questiono os praticantes de corrida que por modismo ou acomodação só pensam em fazer reclamações via facebook e "fica por isso mesmo"; na semana que vem terá outra prova com preço exorbitante e tá lá o companheiro... correndo... ou na pipoca como "protesto"....

Também critico o fato da desculpa ser a copa! Ué... teve COPA esses anos todos? Não era a cada 4 anos? Em 2011 - 2013 teve copa por acaso? ISSO É DESCULPINHA!

Para terminar: sou contra o horário de verão causa disso. Ele te engana. E muito! Por anos! Se não o houvesse, que horas VOCÊ PARTICIPANTE estaria na marginal? Ás 10h? Ah não... é 11h pois o horário de verão ajuda né?

Será que as pessoas que conheço nos grupos não refletiram sobre isto?

Ninguém se lembrou que a corrida seria em Outubro; "VERÃO", início do horário de verão; marginal Pinheiros, BAIXA UMIDADE DO AR e CRISE DE ÁGUA EM SÃO PAULO?

Acho que uma de minhas falácias na pequena comunidade do orkut estavam certas: o povo vai deixando.... e deixando.... e fica por isso mesmo...



Regulamentos conforme os anos:

http://www.yescom.com.br/maratonasp/2009/portugues/

http://www.yescom.com.br/maratonasp/2010/portugues/

http://www.yescom.com.br/maratonasp/2011/portugues/

http://www.yescom.com.br/maratonasp/2012/portugues/

http://www.yescom.com.br/maratonasp/2013/portugues/

http://www.yescom.com.br/maratonasp/2014/portugues/index.asp


Confira o mesmo assunto por nota via Facebook; clicando aqui >>> A gestão da Maratona de SP: Inovaram?





Aberto a questionamentos.


Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:

Nenhum comentário:

Postar um comentário