[52º Artigo] o EXERCÍCIO FÍSICO e o OBESO {2}



Iniciando

O  Journal of Science and Medicine in Sport publica: doenças relacionadas a cardiopatias, renais e hipertensão; semelhanças e riscos.

A pessoa que tem uma vida sedentária, por muitos anos, terá um (vários) problema(s) de saúde no futuro.





Mais uma vez, com um único artigo, enxergo e faço um extrato dos problemas relacionados a obesidade. Ao final desta série deste artigo, colcoarei outros link's relacionados de artigos diferentes para os interessados conferirem.




Inúmeras  animações retiradas pelo facebook ao longo dos anos.




Observe os círculos vermelhos; ignorando os pretos. Uma pessoa, ao acaso, sendo obesa, terá problemas com o EXCESSO de inflamações que enzimas, células de defesa, as auto-imune provocarão nela, no intuito de tentar restabelecer uma certa "ordem", como deveria.



O problema é que, as inflamações, cresce um problema sorrateiro conhecido com placa aterosclerótica. O acúmulo desta placa é inevitável enquando a pessoa PERMANECER obesa. 

Um dia, esta placa irá se soltar, e provocará um ACIDENTE, conhecido como INFARTO AGUDO do MIOCÁRDIO ou se subir para o cérebro, ANEURISMA.



Outros problemas relacionados a obesidade é a resistência a insulina, diabetes tipo 2, dislipidemias, hipertensão arterial, sistema imune comprometido, descontrole da freqüência cardíaca, descontrole da freq6uência pulmonar, além da depressão, desânimo, desmotivação pessoal em alguns casos isolados.



Portanto, o EXERCÍCIO FÍSICO, associado a uma DIETA balanceada, em que a pessoa consiga fazer com que SEU METABOLISMO ACELERE, reduzirá tanto a quantidade de gordura corporal existente, como INDUZIRÁ a MEMÓRIA destas células a se comportar de outra forma: NÃO ACUMULANDO GORDURAS como antes.



Como escrevi antes, algumas dicas de emagrecimento no dia a dia: deixar o controle remoto de lado; sair do carro e abrir o portão manualmente; abrir a janela do carro manualmente; moradores de condomínios até o treceiro andar usar escadas e não o elevador; no ônibus descer propositalmente um ponto antes do comum ou calcular uma distância equivalente a caminhar mais; são pequenas atitudes que no fim das contas fazem uma enorme diferença.


O problema está nesta diferença que a pessoa prometeu a fazer a ela mesma, se irá cumprir ou não. 


A reeducação alimentar é outra "chave" que fará o organismo remodular todo o metabolismo para melhor, evitando acúmulos desnecesários de gordura.


Encerrando

Baseado em artigos com mais de 150 resultados em buscas, todos sugerem novas pesquisas para o desenvolvimento humano. Portanto Abordarei este mesmo assunto novamenteo; num futuro próximo.




Agradeço a atenção.
Aberto a questionamentos.

Vida longa para todos!




Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:
#seminhavidavirassefilme
#eutenhocref #corredor944

Nenhum comentário:

Postar um comentário