segunda-feira, 7 de março de 2016

o DECRETO de CORRIDAS DE RUA em CAMPINAS (SP)



O decreto assinado em Campinas em 2015 possivelmente será um marco. Baseado na lei campineira  nº14952  eu estava lá na câmara dos vereadores quando iniciou-se a discussão.

e no vídeo [[[INFORMAÇÕES ÚTEIS[44] AGORA É LEI ]]] eu mesmo pensei em muitos momentos que  a idéia não daria certo.

Porém também comento sobre o poder executivo (que fará valer a lei) e o judiciário (que punirá possíveis infrações). Como será feito? Não sei. 

Mas a disciplina brasileira realmente precisa ser punitiva ao invés de ser construtiva? Mas precisa realmente de uma punição pra pessoa aprender a respeitar a lei? Infelizmente em muitos momentos sim.

Digo isso como professor de escola; muitos alunos meus nas escolas por exemplo  não precisei punir pois numa conversa simples eles entenderam o significado de alguns VALORES.

Valores OUTRORA esquecidos por muitos anos por algumas pessoas gestoras de eventos esportivos que por inúmeros motivos resolveram tomar atitudes que envergonham nosso esporte, como exemplo o aumento de preço das inscrições, pobreza nos kits, descaso a e-mails e reclamações, desrespeito com prazos e atendimento ao consumidor. Tornando-se rotineiro, corriqueiro e costumeiro. 

Creio que uma criação de lei para fazer com que o pessoal "acorde" dê novos rumos - seja lá qual for a possibilidade - de pessoas voltarem a ter uma das coisas que foram esquecidas: o espírito esportivo pregado desde a Grécia antiga. Um esporte democrático onde todos podem entrar sem qualquer impedimento algum e, que nele, consiga ESPERANÇA. Ter que punir, depois, por um descumprimento de regras da qual uma delas constrói o valor humano de qualquer humano indica que uma sociedade precisa mesmo, de educação. E, se a tem, de algo complementar. Justiça, talvez.


Estou indo além do esperado quando escrevo. Sei que os atletas da cidade serão de alguma forma valorizados e que o incentivo é precioso mas chamo a atenção para quem não percebeu isto antes tendo uma visão muito limitada dos fatos. Atletas são AUTOVALORIZADOS SIM TODOS OS DIAS quando TODOS OS DIAS saem de suas casas a treinar sabe lá Deus onde dentro de suas condições, ainda que subhumanas. Ter que fazer leis para isto, "x" atleta se "matar" para no final só receber troféu pagando caro numa inscrição correndo em solo público (como diz a reportagem) é algo a se pensar. E não pode ser esquecido. 

Garis, catadores de papelão, porteiros, encanadores, vendedores ambulantes (como eu fui) e aqueles que correm ou já correram a 3min/km já fomos punidos demais com tantos anos de esquecimento. 

Que esta lei dê certo, que ninguém precisa ser punido por descumprimento e que num gesto de motivação pessoas mudem suas expectativas de vida por verem quem já a fez antes. Aos que já partiram faço meu minuto de silêncio, de forma indignada, pois com vários deles queria estar em disputa lado a lado; em que esta lei poderia ter vindo antes, ajudando a muitos. 

São minhas orações que faço. 
Meu humilde ponto de vista. 

Pablo Antônio Gomes dos Santos

DADOS




página 2 de 4; "Campinas, quarta-feira, 30 de dezembro de 2015".



 Fotos dos companheiros amadores que comigo estã por aí...
...na luta...



Isso é tudo.


Agradeço a atenção
Vida longa a todos 



Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:

#eutenhocref #seminhavidavirassefilme #medalhanascostas
#eusoucorrereviver #equipecorrereviver #amantesdacorrida #viciadosemcorridasderua #correreviver #monstrodascorridas #bernorunners #medalhanascostas  #whats4run
#soubravus #bravusrace #k42salomon #kseriesbrasil
#premiumbeer #BTUbalancetraining
#programafolego #tochaolimpica
#discursoeresiliencia #aresistênciacontinua

#diadetreinamento

#corredor944

Nenhum comentário:

Postar um comentário