domingo, 3 de agosto de 2014

- dia de treinamento - NAZARÉ PAULISTA (SP)

Depois do último evento esportivo do qual sonhei fazer por 4 anos; decidi, em última hora, participar de um rolê de bike com o grupo que já estou acostumado a ir; o Americana Bike Clube.

Há algumas teorias na vida de quem pratica corrida de rua; uma delas é: se o praticante souber o percurso ou se o que ele faz (caminho) é sempre a mesma coisa o corpo acostuma e até a velocidade e cansaço serão mais eficientes.Outra teoria é que é recomendado um descanso de pelo menos 10 dias (uma média de 7 a 15 dias) após uma maratona. tradução: NÃO É PRA CORRER.

Será que eu não devia?

A sensação foi maravilhosa! E mais uma vez tirei algumas de minhas dúvidas da lista: será que conseguiria correr uma quilometragem pós-maratona?

Daquela maratona? Enfim; deu certo. 

Eu ando sozinho faz tempo; sempre escondi minhas dores e flagelos, mas esse foi curioso em sentir na pele. Tinha planejado tudo, estava calmo e dessa vez tomei café de boa. Levei suplemento e fui de branco para repelir o excesso da luz do sol.

Mas teve uma hora (depois da foto em que apareço sentado naquele troço de madeira lá descalço no rio); fiquei imaginando o porquê que eu estava fazendo aquilo. A mente duvidava. Como nas outras vezes; mas era diferente. Eu tinha corrido com um ferro de 10kg; devia descansar. A perna toda ainda tinha meramente seqüelas de cansaço. Mas o que fazer? Já estava no meio do caminho! 

E aí? 

Sabe como poderia ter sido resolvido isso? Se eu tivesse PERGUNTADO aonde iria acabar, eu projetava a ponte logo ali no horizonte [vide fotos mais adiante] e mentalmente estaria mais "preparado"; mas não. Suplemento acabando.... chances de se perder no caminho... é; perder o controle ali é suicídio.

Como eu terminei este treinamento? Na raça! Confesso que estava de saco cheio já, mas depois que acabou, entrei na represa e deixei a água bater até o joelho pra relaxar. Tomei meus suplementos para combater o catabolismo e me troquei. TREINO FINALIZADO.

Se ocorrer algo parecido em alguma prova nesses mundiais; saberei o que fazer!

Embora cansado e focado no treino, Tentei deixar uma  mensagem aos 7:47 do vídeo [Clique aqui]; argumentando qual seriam os motivos para que eu fosse "deixado de lado" por alguns grupos de corrida ou "sociedades"; mesmo mostrando por inúmeras vezes minha força; não só a física como a "de vontade". Como se boa parte de quem me conhecesse e tivesse os meios de fornecer o que preciso não me levasse tanto a sério. Em contrapartida as oportunidades dadas a quem joga-as fora é rotina.

Enfim; repetindo: Se nesse treino; ocorrer algo parecido em alguma prova nesses mundiais; saberei o que fazer!
Isso era ser soldado. Agora sou atleta.
Só quero ser campeão mundial.
Em nome de Jesus eu chego!

Isso é tudo.

NOTA:
Clique na foto e visualize todas em slide show
Confira também no facebook: dia de treinamento em Nazaré Paulista (SP)
Confira o vídeo relacionado no Youtube: corredor 944 - vídeo nº 28 [dia de treinamento - NAZARÉ PAULISTA]
 Para comentar o álbum no final da postagem , tecle "End".











































































































































Siga-me nas redes sociais!
Link's em azul:
#seminhavidavirassefilme

Nenhum comentário:

Postar um comentário