Gostei tanto de ter entrado na faculdade que decidi - de uma maneira permanente - criar um projeto, uma espécie de sistema de arquivo, de todo o material que eu produzir nas aulas para que nada seja perdido.
Já que seria um grande trabalho, tive que pensar em como organizar, até que cheguei numa idéia só! Ao invés de escrever em caderno de linhas, escrevi as matérias em folhas sulfites. Os exercícios que valem pontos de participação serão da mesma forma. Os xerox e slides entregues pelos professores e provas também são entregues em sulfite, o que significa que há um tamanho único. Separando-os (conforme as fotos), tenho uma organização padrão e só tenho que repetí-la nos próximos semestres se desse certo. Fiz de cada semestre um caderno (como está na foto) e mandei encadernar.
Quando o primeiro caderno ficou pronto, estudei possibilidades de melhoria e o resultado é este aí: um acervo particular; independente de biblioteca, parte dele escrito por mim mesmo - lembrado que algumas frases ou partes da matéria, ouvidas em sala nunca mais serão repetidas se levar em conta que é exatamente aquilo que se deveria lembrar - e que, precisando, estará bem ali, para ser lido.
Deveria aparecer: Matéria, exercícios e atividades a parte, material de estudo extra, provas e avaliações (se devolvidos) e outras provas e outros trabalhos (se devolvidos)... Mas ... valeu a intenção.
Abaixo; segue a estrutura do caderno.
Provas, se devolvidas. A idéia é: compreender qual é o objetivo da prova, dominando seu método; e usar a mesma prova que me avaliou em outra pessoa. Porquê? Tem muuuuuuuuuuuuita gente que só se interessa em colar na prova. Na vida real "dá o golpe".
Outra vantagem é que se caso eu sofrer um assalto, a idéia de digitalizar todo este acervo escrito a mão e guardar em um HD ou no PC não haverá o risco de ser perdido caso o computador ou notebook for formatado, pois não acharão interessante levar o caderno no lugar do eletrônico (a menos que seja muito azar).
Não preciso de energia para estudar e pensei também em colocar alguns dados de contato em caso de perda na última folha/capa Além disso, os cadernos do 4º e 8º semestre terão outros materiais em anexo - vindo de indicação ou de outros cursos ou do que me interessou - que me ajudarão quando eu escolher a pós-graduação a cursar. Tudo tem uma organização, personalização dentro da minha área de atuação.
Não preciso de energia para estudar e pensei também em colocar alguns dados de contato em caso de perda na última folha/capa Além disso, os cadernos do 4º e 8º semestre terão outros materiais em anexo - vindo de indicação ou de outros cursos ou do que me interessou - que me ajudarão quando eu escolher a pós-graduação a cursar. Tudo tem uma organização, personalização dentro da minha área de atuação.
Para escolha da minha pós; que são 4 escolhas: direito, medicina, psicologia, nutrição e engenharia de produtos.
Engraçado. A camisa que me deixa bonito na balada eu guardo.
O papel que me dá conhecimento e que pago por ele eu jogo fora.
Já pensaram nisso antes?
Porque não tivemos estas idéias antes? Pensando nisto, criei este sistema de arquivo. Outra pergunta: por quanto tempo ele terá valor?
O gosto por estudar e buscar conhecimento é muito alto. O desejo por entrar na faculdade foi muito alto. Por quase 6 anos estive tentando uma bolsa e finalmente consegui. Faço jus a ela. Ouvi coisas terríveis; uma delas: "você na faculdade? Negão? HAHAHA tá bom!!!". E por aí vai.
São tantas mudanças que em alguns dias me perco. Ás vezes fico me perguntando se já que eu sou inteligente assim, porque por anos e anos me cansaram de perturbar falando o contrário, fazendo de difamações diversões e etc.
Ainda bem que esses tais difamadores e acusadores estavam errados. Triste é saber de pessoas que acreditam neles.
Agradeço a Deus por me dar essas idéias.
Artes nas horas vagas - só no caderno do 4º semestre. Isso inspirou numa série de outros desenhos, por hobby. Disponho de um álbum exclusivo; clique aqui.
Um sistema de segurança, conhecido como "identificação do dono"; pode ser que nessas viagens que eu faça eu os perca ou esqueça em algum lugar. Há como a pessoa que achou me localizar e, se for do interesse dela; devolver.
O mesmo álbum disponível no facebok: educação física 2010 - 2013
O projeto coincide com uma de minhas maiores missões que decidi cumprir, descritas em minha história pessoal, disponível em: história de Pablo Antônio Gomes dos Santos [corredor944].
Em breve contarei como consegui entrar na faculdade, numa postagem futura.
Em breve contarei como consegui entrar na faculdade, numa postagem futura.
Agradeço a atenção!
Vida longa para todos
Adicione meu blog em seus favoritos! Acesse corredor 944 - o atleta
Siga-me nas redes sociais!
Clique nos link's em azul:
- Canal no Youtube - corredor 944
- Facebook - Pablo Antônio Gomes dos Santos
- Orkut - corredor 944 Pablo
- Twitter - corredor944
- G-Mail e telefone - somente via mensagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário