circuito REI e RAINHA do MAR



 Tudo foi pensado para que eu pudesse ir no evento "Rei e Rainha do Mar" e fechar o ano com um troféu. No mínimo em categoria. Também fiquei de passar no COB e aproveitei a sexta-feira para fazer mais um curso de primeiros socorroso com o @sbvparatodos. Visitei o @jorgeultra em sua casa e vi a coleção de troféus tão antigos e relíquias quanto eu nem pensava em vender doces nas ruas. Muito aprendizado. Os dias com o amigo @marcelocampos2003 foram proveitosos sim e mesmo em tempo chuvoso entrei na água fria mesmo até a mão ficar azul.


Daí, no dia do evento, eu atraso. Sei lá confundi os horários e atrasei muito. Conversando com a organização, não fui impedido de correr, completei o trajeto e no final recebi a medalha e deu tempo de tirar algumas fotos, disputando espaço com quem também as queria.


Anos anteriores eu ficaria tão decepcionado que daria murros no chão e ficaria com raiva de mim mesmo quase que o ano todo. Creio que com as meditações recentes essa autocobrança exagerada que achava normal fora tecnicamente canceladas e os poucos momentos de decepção foram caindo, e a palavra "acontece"; "acidente" foi tida como normal. Aliás, quem que pratica corrida nunca atrasou?


Os conselhos destes dois amigos da corrida fizeram a diferença. E é a primeira vez em 14 anos que dois dias depois do ocorrido recebo mensagens com esse tipo de apoio. Foi o bastante para desejar voltar a próxima etapa e aí sim fazer o meu melhor e dentro do meu horário.

Só faltou a foto com uma linda amiga nutricionista Lilian, que agora está por aqui no Rio.





Saio do Rio com um certificado de curso, um contato a negócios futuro, boas risadas e fotos homenageando uma escola que dei aula. Estou ciente, como o Jorge, que se parar-mos de correr um dia ou morrer-mos os troféus e medalhas possivelmente serão descartados. Parei e releti no que o Jorge disse: "...se eu morrer, vai tudo pro lixo"... e realmente era sério. Todos aqueles troféus e alguns que desejei.... serão jogados fora caso .... né.... 


Pode acontecer o mesmo comigo? Penso até agora sobre isso e... esses pensamentos estão ajudando na forma de como farei os eventos esportivos daqui pra frente ainda que eu ame o que eu faço. No Brasil as situações são complicadas e nunca entendi de fato. Contudo se os troféus e a tocha olímpica do Jorge forem descartados, o que farão com minhas coisas? Já em 2017 naquele circuitos das serras de pois de 8 quedas, tomei uma decisão - e ninguém se importou - para não por a vida em risco por um pedaço de madeira - e logo fui esquecido - que dirá agora depois dessa conversa. Provavelmente tudo será descartado e pouquíssimas coisas serão guardadas com valor e outras serão piadas sem saberem do contexto. Blog site redes sociais serão apagados e se eu tiver um livro escrito, que não seja esquecido. Devido aos diversos desafios que tive nesses anos; Creio que das histórias contadas nesse blog onde a maioria dos conflitos vem da inveja alheia, decidirei mesmo qual evento me dedicarei. Sou uma alma que tem um corpo e os dois tem "tempo" de uso e não farei "mau" uso. Que Deus ajude nas melhores decisões daqui por diante até porquê dessa vida não levamos nada e o "ego" nem sempre é tratado como assunto importante.  O que aprendi é deixar lições, valores ou legado para pessoas comuns. Vale a tentativa.  Já fiz isso algumas vezes.
.
Ano que vem, quero estar lá novamente. E refazer a foto da camisa da escola! O trajeto, e trazer o troféu pra casa.

Saio do Rio, agradecido, desejando voltar desesperadamente.





Agradeço a atenção.
Vida longa a todos!


Adicione "corredor944" em qualquer rede social; a saber:

Fique ligado nas minhas aventuras e aulas! Dê sua curtida e ative notificações.
#corredor944 @corredor944

Pablo Antônio Gomes dos Santos.
Ex-vendedor ambulante de doces nos faróis.
Deus mudou minha vida.
Hoje: atleta "ocr"; blogueiro; escritor; ex militar das Operações Especiais do Exército em 2004; pós graduado UniFeSP; preparador físico ; profissional da educação física; quadrinista; recordista mundial (aguardando...); técnico em administração e logística; terapeuta holístico; ultramaratonista; YouTuber e condutor da Tocha Olímpica Rio2016 戦士
#jesuscristoeosenhor #intellimen #iurd #seminhavidavirassefilme #scientiaetvirtus #pspf #pablosantos_preparador_fisico  #runnerselfie #canaloff #homensnegros #vidasnegrasimportam #eumeimporto #ondeeupassocorrendo #fisicaquantica #sensaçãosensacional #impressõesimpressionantes #umpassoafrente #sucessosucessivo #corredor944
Provérbios 22:29 Salmos 2:8-12 Isaías 41:13
Altruísmo. Ativismo. Estoicismo. Empreendedorismo. Realismo. Revolução. Sensatez. Supervisão.

#mindfulness #imtta
Acompanhem atualizações emocionantes.

2 comentários:

  1. Grande mestre foi um prazer te receber na minha casa, grato por vc ter gostado das minhas histórias e da minha coleção de troféus das corridas. Vc foi um guerreiro mesmo se atrasando vc não esmoreceu e foi lá correr, mesmo não dando certo te parabenizo pela prova e pelo curso de primeiros socorros, falando nesse curso deveria ser obrigatório todos os Brasileiros aprenderem esse curso na escola e muito válido. Quanto ao que te falei dos troféus e Medalhas jogados fora vamos torcer para que a nossa família não faça isso pq sera muito triste tida as nossas conquistas sendo jogadas fora. Quanto ao livro veja se escreve a sua história. Te desejo um Feliz Ano Novo com muita saúde e muitos Km a percorrer em 2020.
    Forte abraço irmão.

    Jorge Cerqueira
    Ultramaratonista

    ResponderExcluir